Fechar

Entretenimento

Apresentação

'Convite à música' traz show com Rubia Divino

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 17:22 - 19 de maio de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Rubia Divino/Facebook/Reprodução

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Cultura, retomou o projeto “Convite à Música’. Agora, é de forma online. A artista Rubia Divino faz duas apresentações. A primeira delas é nesta sexta-feira, 22, a partir das 19h, com o show “Negra!”.


A cantora Rubia Divino, de 32 anos, nascida no Rio de Janeiro, mas radicada em Maringá, tinha a agenda fechada por três meses. Seriam apresentações na cidade, em bares, e em outros municípios. Aí veio o coronavírus em março e mudou tudo. Ela e as pessoas que vivem da cadeia produtiva da cultura, tiveram de se reinventar. Lives, rifas e outras ações têm sido feitas. Uma das iniciativas para auxiliar veio do poder público.


Os dias têm sido mais complicados em todos os sentidos. E a apresentação que será feita é uma forma de ter contato com o público, mesmo à distância. Rubia Divino teria a participação de duas artistas negras com ela, de outras cidades. As convidadas não participam porque não vão se deslocar e correr o risco de se contaminar com o coronavírus.


Vai ser uma experiência diferente sem o público, diz a cantora.


O “Convite à Música” é um dos editais ofertados pela Secretaria de Cultura. Rubia Divino sabe da importância de iniciativas como essa, mas lembra que nem todos os artistas conseguem ser aprovados em seleções. Como eles ficam em períodos de pandemia?, questiona.


A apresentação ocorre na sexta-feira, 22, a partir das 19h, nas redes sociais da Prefeitura de Maringá.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.


Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.


Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo