Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

No Instagram, mãe dá dicas para tornar o lanche da escola ‘divertido’


Por Monique Manganaro Publicado 09/03/2020 às 13h07 Atualizado 23/02/2023 às 20h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O momento do lanche nem sempre é o mais atrativo para todas as crianças. É comum ler relatos de mães que se queixam da falta de interesse do filho pela comida. E se esse momento, além de prazeroso, também se tornasse divertido?

Pensando em atrair a atenção da filha pelo lanche da escola, a maringaense Carolina Barros decidiu inovar no preparo. Pães, frutas e legumes ganharam formatos diferentes, mais lúdicos. Na montagem da lancheira, embalagens temáticas arrematam o trabalho e criam o cenário perfeito para o momento do lanche.

“Quando a Laura entrou na escola, eu comprava os lanches da cantina, para facilitar a minha vida. Mas os lanches sempre eram salgadinhos assados, sempre algo com salsicha. Um dia, ela me pediu pra levar o lanche de casa e eu comecei a mandar, mas ela não comia. Queria brincar e conversar com as amigas. Por isso, comecei a fazer os lanches bonitinhos, para a comida chamar a atenção dela, mais do que o brinquedo do parque”, afirma Carolina.

A ideia deu certo e rende elogios até hoje, principalmente da própria Laura. “Todo dia ela volta falando coisas como ‘nossa, mamãe, muito fofo aquele pãozinho’”, brinca.

Carolina abusa da criatividade para criar formatos e cardápios diferentes, todos os dias. Vendo o resultado de sucesso que obteve, ela decidiu, então, começar a compartilhar as dicas nas redes sociais. Foi aí que nasceu o perfil “Na lancheira da Lalá” (@nalancheiradalala), no Instagram.

“Passei a compartilhar no Instagram para ajudar as mamães que tem esse mesmo problema que eu, e para incentivar as pessoas a pegarem cada vez menos [lanches na] cantina. [A] mandarem cada vez mais amor, porque fazer comida é uma forma de amor”, diz.

https://www.instagram.com/p/B9FfTT6ghZC/

Os lanches divertidos atraíram a atenção não apenas da filha de Carolina, mas a de outros colegas de sala. Os amiguinhos da menina, segundo a mãe, começaram a comentar com os pais sobre os lanchinhos que viam na escola.

Além de criativos, os cardápios também são práticos, explica Carolina. A intenção, de acordo com ela, é preparar os alimentos de forma lúdica, mas que sejam fáceis e, acima de tudo, que agradem o paladar da criança.

“A criança come com os olhos, assim como os adultos. [E] não é só mandar um lanche para o seu filho, [é] mandar amor junto. [É] a criança abrir a lancheira e sentir que a mãe tá ali, pertinho. Fora que, para mim, é uma terapia. Ficar cortando [os ingredientes] em formatinhos, montando as coisas fofinhas acaba com todo o estresse”, garante.

As dicas são compartilhadas diariamente no Instagram. Em algumas publicações, as ideias de receitas servem, inclusive, para preparar um lanche rápido para a família inteira.

Clique aqui e siga o perfil no Instagram.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação