Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Com 36 torneiras, cervejaria de Maringá nunca repete receitas


Por Monique Manganaro Publicado 09/12/2019 às 21h46 Atualizado 25/02/2023 às 05h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Apostando na diversidade e na exclusividade, uma cervejaria de Maringá decidiu nunca repetir uma cerveja oferecida aos clientes que frequentam a casa. “Em pouco mais de um ano, nunca repetimos uma receita nossa. Sempre receitas novas, para termos cervejas diferentes nas torneiras. Nós montamos a fábrica para você encontrar uma cerveja hoje, e acabou”, explica o sócio-proprietário da Sabores do Malte, Marcos Schiavoni.

Ele detalha que inovar sempre foi um aspecto importante, mesmo quando o negócio ainda era planejado. “Eu resolvi, em vez de montar uma cervejaria, montar uma choperia que tivesse à disposição do cliente todas as cervejas da nossa região”, destaca. Hoje, com 36 torneiras funcionando, a casa oferece receitas de diferentes produtores da região, incentivando o consumo do produto local.

A ideia do “beba local”, aposta da casa, beneficia também o cliente, que consegue consumir a cerveja o mais fresca possível. Isso acontece tanto com os produtos comprados pela casa, quanto com as cervejas produzidas pela fábrica da Sabores do Malte.

Apesar do conceito de venda inovador, a receptividade do consumidor maringaense tem sido muito boa, avalia Schiavoni. “Tem cerveja que a gente lança e que acaba em uma semana. Acho que o ponto principal é que o nosso consumidor está aprendendo sobre cervejas”, considera.

A inovação também foi considerada quando, a partir da demanda dos clientes, a casa decidiu aderir a uma gastronomia diferenciada. Foi, então, que a Sabores do Malte apresentou ao consumidor o conceito de “devore a sua cerveja”.

A bebida passou de acompanhamento a ingrediente dos pratos servidos no local. “Nós temos as entradas, bruschettas, por exemplo, feita num pão de malte. Os pratos principais são cozidos com cerveja. Foi todo um trabalho gastronômico para desenvolver pratos para a pessoa comer a cerveja dela”, diz Schiavoni.

Atualmente, a Sabores do Malte tem duas unidades em Maringá: uma no Mercadão Municipal, localizado na Avenida Prudente de Morais, 600, e outra dentro do Super Muffato da Avenida João Paulino Vieira Filho, 190.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação