Quarenta e três notebooks novos foram furtados da Secretaria de Educação de Maringá (SEDUC), na noite de sábado, 2. A princípio a Secretaria divulgou que eram 31, mas o número foi atualizado. As investigações preliminares apontam que os criminosos invadiram o prédio pelos fundos e levaram os computadores. A polícia investiga o caso. Ninguém foi preso até o momento.
Uma atualização: a Secretaria de Educação levantou que foram 43 notebooks. Ainda estavam fazendo o levantamento
A Prefeitura de Maringá informou que a sede da Secretaria de Educação tem sistema de monitoramento por câmeras e alarme. As imagens foram encaminhadas para à Polícia Civil, que também colheu digitais no local.
Os notebooks fazem parte dos equipamentos adquiridos pelo Município para os professores da Rede Municipal e seriam entregues nesta segunda-feira, 4.
A Prefeitura ainda afirmou que a Guarda Municipal faz rondas constantes para monitoramento dos prédios públicos e que dará total apoio nas investigações.
É o terceiro furto de equipamentos eletrônicos de prédios da prefeitura de Maringá, nos últimos 8 dias. No dia 26 de junho, a sede da Secretária de Saúde de Maringá foi alvo de um arrombamento. Quando os funcionários chegaram para trabalhar na segunda-feira, 27, encontraram parte do departamento revirado e notaram a ausência de alguns equipamentos no setor de licitação. Os bandidos acessaram a janela do prédio, arrombaram a grade de proteção e invadiram o local.
No dia 28 de junho, um arrombamento foi registrado na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Avenida Mandacaru, no Jardim Monte Carlo. Um levantamento foi realizado e constatou-se que o criminoso levou dois computadores novos e uma televisão dos pacientes.
Leia também:
- Idosa de Maringá cai no golpe do bilhete duas vezes e perde R$ 120 mil
- Homem morre durante incêndio em pensionato em Maringá
- Vítimas de acidente na PR-323 são identificadas; caminhoneiro diz que invadiu a pista contrária