Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Agrojur tem mais de mil inscritos


Por Redação GMC, Especial Expoingá Publicado 15/05/2019 às 13h25 Atualizado 21/02/2023 às 22h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Congresso de Integração de Direito do Agronegócio (Agrojur) voltou a surpreender em sua segunda edição, realizada nesta terça-feira (14), com mais de 1 mil inscritos. O evento foi realizado no Restaurante Central do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro e reuniu diversos empresários, advogados, estudantes e produtores rurais de Maringá e região.

O círculo de palestras contou com nomes de referência no segmento, como Carlos Araúz Filho, presidente da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seção Paraná; Lutero de Paiva Pereira, membro-honorário do Comitê Americano de Direito Agrário (CADA) e Membro do Comitê Europeu de Direito Rural (CEDR); o advogado especialista no ramo, Rafael Gaspar, e Frederico d´Avila, deputado estadual de São Paulo, conselheiro e diretor da Sociedade Rural Brasileira (SRB), vice-presidente da Aprosoja (SP) e vice-presidente nacional da Aprosoja.

“Um belo evento idealizado pela Sociedade Rural Jovem [SRM]. Nós, do agronegócio e a comunidade jurídica, entendemos que essa junção é muito importante. Precisamos de segurança nas nossas atividades. Eles nos esclarecem como trabalhar melhor com o direito e o agro, facilitando os caminhos para obtermos melhores resultados”, comenta Maria Iraclézia de Araújo, presidente da SRM, entidade promotora da Expoingá.

“Que o Agrojur se perpetue na nossa feira para continuar nos orientando sobre os direitos constitucionais que desenvolvemos no campo”, acrescenta.

O palestrante Rafael Gaspar tratou inovação jurídica no agronegócio e os certificados de recebíveis (títulos de dívidas emitidos no mercado de capitais no Brasil), destacando-o como grande alternativa para o setor, além da burocratização de créditos junto as instituições financeiras para investimentos. “Ao tentar obter crédito, o produtor enfrenta uma burocracia imensa. É preciso simplificar as estruturas do sistema”, comenta Gaspar.

Já o deputado D´Avilla, em uma linha semelhante, falou sobre os desafios do agro para os próximos anos, e o que o governo federal tem planejado para melhorar o segmento e o empreendedorismo. “Muitas coisas vamos desfazer para destravar o empreendedorismo rural e urbano. A sinergia entre o Ministério da Agricultura e Meio Ambiente é um ponto positivo”, argumenta.

O Agrojur é uma realização da SRM Jovem, em parceria com a Comissão de Direito Agrário da subseção da OAB, em Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Cine Belas Artes tem sessão de clássico ‘Yellow Submarine’ com trilha sonora ao vivo; saiba mais


O cinema REAG Belas Artes, em São Paulo, realizará uma sessão de Yellow Submarine com trilha sonora tocada ao vivo…


O cinema REAG Belas Artes, em São Paulo, realizará uma sessão de Yellow Submarine com trilha sonora tocada ao vivo…

Geral

Mãe e filho suspeitos de duplo assassinato em Mato Grosso se entregam à polícia


A pecuarista Inês Gemilaki e o filho dela, o médico Bruno Gemilaki Dal Poz, apontados como autores de um duplo…


A pecuarista Inês Gemilaki e o filho dela, o médico Bruno Gemilaki Dal Poz, apontados como autores de um duplo…