Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Câmera flagra polícia abordando carro de suspeitos que morreram em confronto


Por Fábio Guillen Publicado 18/10/2021 às 16h58 Atualizado 20/10/2022 às 20h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Reprodução

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a equipe do Choque, da Polícia Militar (PM), tentou parar o veículo em que estavam os três suspeitos que morreram durante um confronto com policiais entre Sarandi e Maringá, na tarde de domingo, 17. Os policiais de Maringá foram acionados pelas equipes de Marialva e tentaram fazer o cerco aos suspeitos. 

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

Na imagem, é possível ver que os policiais deram voz de abordagem e tentaram parar o veículo, mas os suspeitos tentaram fugir mais uma vez. Os três suspeitos teriam assaltado uma chácara em Marialva na noite de sábado, 16, e uma casa também em Marialva, na tarde de domingo, 17, e estavam fugindo das equipes policiais. Eles atiraram contra as equipes durante a fuga. Os três morreram durante o confronto. Veja o vídeo abaixo: 

Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML) de Maringá, os três suspeitos são Rudson Vinicius Caetano Francisco, de 19 anos, Emerson Rodrigues da Costa, de 26 anos, e Rafael Ribeiro, cuja idade não foi informada. O momento da abordagem também foi registrado por uma pessoa que passava pelo local e o vídeo viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver viaturas da Polícia Militar se aproximando do carro onde estavam os suspeitos e, segundos depois, vários tiros são ouvidos. Veja o vídeo abaixo:

Foram três tentativas de abordagem, diz PM sobre mortes em confronto

A Polícia Militar se pronunciou nesta segunda-feira, 18, sobre as mortes de três suspeitos em confronto com equipes do Pelotão de Choque e Rotam. Segundo a PM, foram três tentativas de abordar o veículo. Veja abaixo o que disse o tenente Nilson Roberto de Moraes Amador, Oficial de Comunicação do 4º Batalhão de Polícia Militar.

“Durante o deslocamento para a ocorrência, a equipe conseguiu visualizar o carro, tentou realizar uma abordagem, contudo, os indivíduos passaram a fugir da equipe e aí iniciou um acompanhamento tático. Quando estava mais ou menos nas proximidades do portal de Marialva, os três indivíduos efetuaram disparos contra a equipe policial, mesmo após os disparos o acompanhamento continuou pela rodovia sentido Sarandi. Felizmente, a equipe policial conseguiu fazer contato via rádio com outras viaturas e as equipes Choque e Rotam organizaram um cerco e foi possível realizar uma segunda tentativa de abordagem, já na divisa entre Maringá e Sarandi. Nesta segunda tentativa de abordagem, foi possível visualizar que os três indivíduos apontaram as armas contra as equipes policiais, razão pela qual foi necessário efetuar disparos, a fim de garantir não só a segurança dos policiais militares que estavam lá, mas também de todos os civis que estavam andando ou que estavam dentro dos carros ali na região. Após a segunda tentativa de abordagem, o veículo andou mais alguns metros e teve uma terceira tentativa, e foi possível visualizar que os indivíduos novamente apontaram as armas contra as equipes policiais fazendo menção de que efetuariam disparos, razão pela qual foi necessário que as equipes novamente também efetuassem disparos. Após a situação já estar em segurança, que os indivíduos não ofereciam mais risco para as equipes policiais e para os terceiros, foi feito uma aproximação e foi possível constatar que eles estavam feridos. Diante disso, foi acionado o Samu e o Siate para que prestassem o atendimento médico necessário e quando eles chegaram ao local, constataram que os indivíduos teriam ido a óbito”, diz o tenente.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Cine Belas Artes tem sessão de clássico ‘Yellow Submarine’ com trilha sonora ao vivo; saiba mais


O cinema REAG Belas Artes, em São Paulo, realizará uma sessão de Yellow Submarine com trilha sonora tocada ao vivo…


O cinema REAG Belas Artes, em São Paulo, realizará uma sessão de Yellow Submarine com trilha sonora tocada ao vivo…

Geral

Mãe e filho suspeitos de duplo assassinato em Mato Grosso se entregam à polícia


A pecuarista Inês Gemilaki e o filho dela, o médico Bruno Gemilaki Dal Poz, apontados como autores de um duplo…


A pecuarista Inês Gemilaki e o filho dela, o médico Bruno Gemilaki Dal Poz, apontados como autores de um duplo…