Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Casa Civil discutirá propostas


Por Victor Simião/CBN Maringá, Especial Expoingá Publicado 15/05/2019 às 19h05 Atualizado 21/02/2023 às 23h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Por meio da assessoria, a Secretaria Estadual da Casa Civil, informou ter recebido a proposta dos deputados estaduais de Maringá. Agora, a pasta analisa as demandas e pretende colocá-las em discussão durante a Expoingá. É que o Governo e a Assembleia Legislativa do Paraná se instalam na cidade durante o evento.

A resposta da assessoria chegou na tarde desta quarta-feira (15). A CBN aguardava um posicionamento desde a sexta-feira (10) passada.

Em linhas gerais, discutir não significa implementação. A CBN quis saber se alguma decisão já havia sido tomada, o que não foi respondido.

Os seis deputados estaduais da região, que compõem a Bancada de Maringá na Assembleia Legislativa, apresentaram 17 demandas ao Governo. Um ofício foi protocolado na Governadoria e na Casa Civil no dia 08 deste mês. O documento tem seis páginas. As 17 demandas envolvem segurança, obras, saúde, educação e tributação, conforme a CBN informou na semana passada.

Por conta da instalação do Governo em Maringá, a expectativa dos parlamentares é a de que algo já possa ser anunciado.

Assinaram o ofício os deputados estaduais delegado Jacovós, Do Carmo, Dr Batista, Evandro Araújo, Homero Marchese e Soldado Adriano José.

Há cinco demandas para a Universidade Estadual de Maringá. Entre outras, o aumento no número de leitos para ala pediátrica do Hospital Universitário; e liberação de recursos para finalização da construção do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Análises Clínicas, o Lepac.

Há também pedidos para a região, como a construção de trincheira ou viaduto em Sarandi.

No começo desta semana, o deputado estadual Homero Marchese disse saber que o recurso financeiro não é infinito, e que se pudesse escolher priorizaria a questão da segurança, com mais efetivo para as policias em Maringá.

Deputados também querem subsídio para o transporte coletivo da região metropolitana de Maringá. A estimativa, segundo o ofício, é que com isso a passagem seria reduzida em 10 centavos.

Nem todos pedidos indicam os valores a serem gastos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

ONGs processam Colégio Porto Seguro por separar aluno bolsista de pagante


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…

Geral

Justiça Federal suspende norma do CFM que probia procedimento para aborto legal


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…