Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Chefe da Casa Civil explica apoio do Estado ao setor têxtil, após incêndio no Avenida Fashion


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 13/08/2020 às 16h17 Atualizado 25/02/2023 às 04h35
Ouvir: 00:00
Secretário Chefe da Casa Civil do Paraná, deputado Guto Silva (PSD) | Imagem Ilustrativa/Foto: Arquivo/Alep

O prejuízo material provocado pelo incêndio que destruiu parte do shopping atacadista Avenida Fashion, em Maringá, mobiliza o poder público.

O prefeito Ulisses Maia anunciou que a Procuradoria- Geral está avaliando possibilidades de apoio à reconstrução do shopping. Uma das possibilidades é a isenção de ISS.

Na Câmara de Maringá o vereador Sidnei Telles apresentou um requerimento questionando o Estado sobre um possível plano de ajuda aos lojistas e funcionários.

“O Shopping certamente tem seguro, terão condições de se reconstruir, talvez exista lugar para abrigar os lojistas de forma imediata, mas as perdas são imensas e já vinham sendo muito profundas, inclusive dificultando o acesso ao crédito. Foi nessa linha que nós consultamos a Assembléia Legislativa”, explicou.

Na sessão da Assembleia Legislativa desta semana, o deputado Evandro Araújo falou sobre o assunto.

“Meu pronunciamento, claro, é no sentido de manifestar solidariedade, mas mais do que isso, é de pedir para que tenhamos um olhar atento naquilo que o Estado possa fazer, talvez pensarmos em algumas estratégias para amenizar o sofrimento. […] Nós temos também aqueles que não tiveram as lojas queimadas, mas os estoques comprometidos”, afirmou.

Nesta quinta-feira, em Maringá, o chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, ao ser questionado sobre o assunto, disse que o governador lamentou o ocorrido e que o setor têxtil e de confecções é um dos setores que estão recebendo a atenção do grupo de retomada econômica.

“O Governador está preocupado com o setor da confecção, pois é um setor que emprega muito rápido, temos um polo muito forte em Maringá, Cianorte e outras regiões do Paraná. Esse olhar para poder manter os empregos está sendo estudado pela equipe de retomada econômica, justamente para que possamos oferecer crédito e alternativas”, declarou.

Entre outras possibilidades de apoio ao shopping estão um fundo garantidor e um refis, refinanciamento de débitos.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação