Chefe da Casa Civil explica apoio do Estado ao setor têxtil, após incêndio no Avenida Fashion


Por Luciana Peña/CBN Maringá
Secretário Chefe da Casa Civil do Paraná, deputado Guto Silva (PSD) | Imagem Ilustrativa/Foto: Arquivo/Alep

O prejuízo material provocado pelo incêndio que destruiu parte do shopping atacadista Avenida Fashion, em Maringá, mobiliza o poder público.

O prefeito Ulisses Maia anunciou que a Procuradoria- Geral está avaliando possibilidades de apoio à reconstrução do shopping. Uma das possibilidades é a isenção de ISS.

Na Câmara de Maringá o vereador Sidnei Telles apresentou um requerimento questionando o Estado sobre um possível plano de ajuda aos lojistas e funcionários.

“O Shopping certamente tem seguro, terão condições de se reconstruir, talvez exista lugar para abrigar os lojistas de forma imediata, mas as perdas são imensas e já vinham sendo muito profundas, inclusive dificultando o acesso ao crédito. Foi nessa linha que nós consultamos a Assembléia Legislativa”, explicou.

Na sessão da Assembleia Legislativa desta semana, o deputado Evandro Araújo falou sobre o assunto.

“Meu pronunciamento, claro, é no sentido de manifestar solidariedade, mas mais do que isso, é de pedir para que tenhamos um olhar atento naquilo que o Estado possa fazer, talvez pensarmos em algumas estratégias para amenizar o sofrimento. […] Nós temos também aqueles que não tiveram as lojas queimadas, mas os estoques comprometidos”, afirmou.

Nesta quinta-feira, em Maringá, o chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, ao ser questionado sobre o assunto, disse que o governador lamentou o ocorrido e que o setor têxtil e de confecções é um dos setores que estão recebendo a atenção do grupo de retomada econômica.

“O Governador está preocupado com o setor da confecção, pois é um setor que emprega muito rápido, temos um polo muito forte em Maringá, Cianorte e outras regiões do Paraná. Esse olhar para poder manter os empregos está sendo estudado pela equipe de retomada econômica, justamente para que possamos oferecer crédito e alternativas”, declarou.

Entre outras possibilidades de apoio ao shopping estão um fundo garantidor e um refis, refinanciamento de débitos.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Sair da versão mobile