Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de junho de 2026

1ª Jornada do Empreendedorismo Feminino lota centro de eventos no Parque do Japão


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 24/06/2026 às 15h14
Ouvir: 00:00
WhatsApp-Image-2026-06-24-at-10.55.58
Foto: Daniel Demeterko

Começou nesta quarta-feira, 24, a ‘1ª Jornada do Empreendedorismo Feminino – Elas em Conexão’. O evento tem o objetivo de fortalecer e impulsionar o empreendedorismo feminino e segue até esta quinta-feira, 25, no Centro de Eventos do Parque do Japão.

A programação conta com capacitação e orientações, com foco na geração de oportunidades de negócios e ampliação da rede de contatos.

A vereadora Majô foi uma das principais incentivadoras da jornada e explica a importância do evento para o empreendedorismo feminino. “Muitas vezes empreender é uma atividade solitária, mas as mulheres precisam saber que não estão sozinhas. Maringá é conhecida por apoiar as empreendedoras, o Sebrae Delas começou na nossa cidade. A cada dez mulheres que empreendem, sete são chefes de família e a cada dez, nove acabam tendo que fazer o planejamento, execução, divulgação, marketing. Então a Jornada é uma oportunidade de agregar conhecimento e capacitação para elas”.

A realização do evento também foi possível por uma emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Barros. Ele destaca a importância feminina no empreendedorismo. “As mulheres já são maioria entre os empreendedores e a maioria delas tem uma multipla jornada. Então neste evento elas terão a oportunidade de adquirir novos modelos de negócio e maneiras de se tornarem cada vez mais eficientes”.

O prefeito Silvio Barros valoriza o papel do pequeno empreendedor na economia. “São a base social da nossa sociedade, é onde há geração de emprego, de renda e movimenta a nossa economia. As mulheres tem um papel fundamental nesse crescimento e precisa contar com o apoio da Prefeitura de Maringá. Por isso temos que estabelecer parâmetros e criar mecanismos para que esse movimento seja cada vez maior”.

O secretário de Aceleração Econômica, Annibal Bianchini, diz que o empreendedorismo também tem força para reverter a tendência de endividamento das famílias. “Cerca de 80% da população tem algum tipo de dívida e nós entendemos que o empreendedorismo pode ser uma mudança de chave nesse cenário. Temos a participação de mais de 500 empreendedoras e nesses dois dias e esperamos que os conteúdos abordados aqui enriqueça ainda mais o trabalho delas”.

A empreendedora Renata Torrezam valoriza a oportunidade de trocar experiências com outras mulheres. “Estou aqui para aprender e compartilhar o meu conhecimento. Tenho um histórico familair de empreendedoras, então gosto de criar conexões com pessoas que tem o mesmo objetivo que eu. Acredito que podemos nos ajudar para todas crescermos juntas”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação