Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Morre o cardiologista Riuzi Nakanishi, aos 78 anos


Por Monique Manganaro Publicado 20/08/2019 às 20h42 Atualizado 23/02/2023 às 23h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Morreu nesta segunda-feira (19), aos 78 anos, o médico cardiologista Riuzi Nakanishi, docente do curso de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e um dos fundadores do Hospital Paraná. A causa da morte não foi divulgada.

O hospital lamentou a morte de Nakanishi e agradeceu o trabalho dele dentro da empresa. Atualmente, ele fazia parte do conselho administrativo e era diretor financeiro. “O Hospital Paraná manifesta seu pesar e sua solidariedade a toda a família e agradece a sua dedicação na construção da nossa história.”

Nas redes sociais, a superintendente do Hospital Universitário (HU), Elisabete Kobayashi, lembrou as contribuições do médico dentro das salas de aula da UEM.

“Um dos primeiros docentes que ensinou gerações de médicos com competência e seriedade! Foi homenageado por muitas turmas devido ao seu comprometimento, ética, conhecimento e dedicação. Incansável, e sempre disposto!! Era cardiologista, hematologista, nefrologista e advogado. Aposentou-se da UEM, mas continuou o sacerdócio!! As turmas mais novas não tiveram a oportunidade e prazer em aprender com este grande mestre!! Que Deus o acolha e que descanse em paz, com a missão mais do que cumprida nesta terra!!! Deixará muitas saudades !!”, escreveu.

O sepultamento de Nakanishi ocorreu na tarde desta terça-feira (20), no cemitério Municipal de Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação