Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

1º voo da Latam em Maringá será marcado por ‘batismo’ com jatos d’água


Por Redação GMC Online Publicado 09/12/2019 às 17h27 Atualizado 25/02/2023 às 05h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O retorno da companhia aérea Latam para Maringá é um marco e potencializará o turismo da cidade. O primeiro voo está marcado para o dia 15 de dezembro, saindo de Guarulhos (SP) às 17h10, com chegada prevista em Maringá, às 18h20.

O superintendente do Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Júnior, filiado ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Fernando Rezende, estará no voo, que deve ser recepcionado por empresários e pelo Prefeito, Ulisses Maia.

“Na chegada faremos um ‘batismo’ com jatos d’água de caminhões do Corpo de Bombeiros, uma espécie de boas-vindas para marcar esse momento”, afirmou Fernando Rezende.

Segundo ele, o retorno da Latam a Maringá é importante e a companhia está apostando muito no potencial da cidade. “Estivemos no escritório da Latam na semana passada, e eles estão animados, com números bons a respeito da cidade. A procura pelos novos voos está boa, dentro de previsto pela companhia”, enfatizou.

Serão dois voos diários durante os 7 dias da semana, um total de 14 voos semanais. De acordo com o superintendente do aeroporto, o voo Maringa- Guarulhos foi instituído “para fazer a alimentação dos voos internacionais, um dos objetivos da Latam”, além da distribuição de voos por todo o país.

Números

A expectativa é que com a vinda da Latam o aumento no número de passageiros no Aeroporto de Maringá gire em torno de 20%.

“Este ano devemos fechar com cerca de 700 mil passageiros, número 7% maior em relação ao ano passado. Mas a grande expectativa está em 2020. Com essa nova companhia operando em Maringá, devemos fechar o próximo ano com cerca de 850 mil passageiros”, afirmou o superintendente.

Rezende ainda destacou que a companhia tem planos futuros em Maringá, que ainda não foram mencionados. No entanto, “tudo dependerá da performance em Maringá nos primeiros meses, para avaliação de como será a resposta dos voos”, disse.

Turismo

Todo o trade turístico deve sentir o impacto positivo com o aumento do fluxo de pessoas na cidade. Rede hoteleira, bares, restaurantes, shoppings e transporte comemoram o início das operações da nova companhia aérea em Maringá, o que deve movimentar e aquecer a economia local, injetando dinheiro novo na cidade e ampliando o potencial de Maringá no cenário nacional.

“Malha aérea é a porta de entrada de um destino, e o potencial de Maringá exigia esse aumento no número de voos. Todo o trade turístico celebra essa conquista e espera ver bons resultados em função do maior fluxo de visitantes”, afirmou a presidente do Convention Bureau de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo.

A redução da alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o querosene de aviação, de 18% para 7% pode ter motivado a companhia aérea Latam voltar a operar em Maringá. Essa redução é uma luta antiga do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, que entregou diversos documentos ao Governo do Estado solicitando atenção especial à questão, que impacta diretamente no turismo de um destino.

Obras

As obras na pista do aeroporto já foram iniciadas, conforme afirmou o superintendente. A pista de pouso e decolagem será a mais extensa do estado com 2.380 metros. O investimento é de R$ 81,5 milhões e o prazo para realização da obra é de um ano.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação