29 de julho de 2025

70% dos funcionários da TCCC e Cidade Verde deverão continuar trabalhando em meio à greve


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 14/09/2020 às 19h21 Atualizado 25/02/2023 às 13h20
Ouvir: 01:48
Foto: Victor Simião/CBN Maringá

A direção das empresas Transporte Coletivo Cidade Canção e Cidade Verde, responsáveis respectivamente pelo serviço de transporte público em Maringá, Paiçandu e Sarandi, conseguiu uma liminar quanto à greve dos trabalhadores. O Tribunal Regional do Trabalho determinou que 70% dos funcionários devem trabalhar mesmo durante a paralisação – o que é visto como uma vitória para a empresa. A decisão é de sábado, 12, mas foi divulgada nesta segunda-feira, 14.

Na semana passada, os funcionários aprovaram uma greve. Eles pedem reajuste salarial de 2,34%, melhorias na participação dos lucros da empresa, entre outras propostas. A direção entrou na Justiça dizendo que, devido à pandemia, ambas as empresas têm tido prejuízos financeiros.

Na decisão, o magistrado responsável fixou multa de R$ 50 mil por dia, caso haja descumprimento.

Por meio de nota, a direção das empresas reforçou a decisão da Justiça, lembrando que no máximo 30% dos trabalhadores podem paralisar.

O diretor do Sinttromar, o sindicato que representa os trabalhadores do transporte, Emerson Silva, diz que a decisão será respeitada. A greve deve começar na quarta-feira, 16.

“A greve está mantida, independente de liminar. Ela apenas define o porcentual que tem que rodar. Ela não proíbe a greve. O sindicato pretende continuar com a greve e se adequar à determinação da Justiça”, afirmou.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação