
Começou neste sábado, 17, em Maringá a 11ª edição do Dia Nacional do Fusca e a 1ª edição do Dia Municipal do Fusca, promovidas pelo Clube de Amigos do Fusca de Maringá. O evento é realizado na Praça do Antigo Aeroporto e reúne cerca de 900 carros antigos de diversas marcas e modelos, com mais de 30 anos de uso, vindos de várias regiões do Brasil e do exterior.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
“Já recebemos a confirmação de caravanas do Paraguai, Chile e Argentina”, afirmou Paula Mello, porta-voz do clube. Segundo ela, “será o maior evento de todos os que já realizamos”, com tendas, barracas do mercado de pulgas, banheiros químicos e food trucks já montados.
- LEIA TAMBÉM: Após denúncias, cachorro é encontrado morto em residência de Maringá; tutor pode ser multado em até R$ 20 mil
Neste sábado, o evento começou às 9 horas, com shows que vão das 15h às 22h, incluindo as apresentações de Naipe de Copas, Sharmutta e Ratos de Bar. No domingo, 18, os portões abrem às 8h, com café da manhã gratuito, e os shows serão com Jaspion, Troopers e a dupla Ticão e Solange, até às 16h.
Mais de 700 carros já estão inscritos, e os 200 primeiros receberão troféus. O Clube também reservou uma área para acampamento, disponível para os participantes.
O evento tem entrada gratuita, mas os expositores devem levar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão arrecadados para entidades assistenciais. A meta é arrecadar 1 tonelada de alimentos.
Além da exposição de veículos, o evento conta com food trucks, barracas do mercado de pulgas e banheiros químicos, e a organização espera receber cerca de 10 mil pessoas nos dois dias. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Aceleração Econômica e Turismo.