Após apagão, arcebispo de Maringá celebra Missa de Santa Rita à luz de celulares na região; vídeo

A falta de energia elétrica registrada em Mandaguaçu na noite desta segunda-feira, 22, não impediu que dezenas de fiéis participassem da tradicional Missa em honra a Santa Rita de Cássia, realizada mensalmente na Paróquia São Sebastião. A celebração chamou a atenção pela cena incomum: os participantes acompanharam toda a cerimônia iluminando o ambiente com as lanternas dos celulares.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
A missa foi presidida por Dom Frei Severino Clasen, OFM, arcebispo de Maringá. Mesmo sem iluminação, microfones, projetores ou qualquer outro recurso eletrônico, a celebração ocorreu normalmente e foi marcada por um clima de fé, simplicidade e devoção.
- LEIA TAMBÉM: Maringá FC negocia amistoso com o Corinthians no Willie Davids; veja o que se sabe até agora
Com a igreja parcialmente às escuras, os fiéis permaneceram reunidos em oração. A luz dos celulares ajudou a iluminar o espaço durante a celebração, criando uma atmosfera que emocionou os presentes. Segundo a Arquidiocese de Maringá, o silêncio e a atenção da comunidade reforçaram que a essência da celebração está no encontro com Deus e na vivência da fé em comunidade, independentemente das circunstâncias.
A Missa de Santa Rita de Cássia acontece todo dia 22 e reúne devotos de Mandaguaçu e região que participam do momento de oração para agradecer graças alcançadas e apresentar intenções à santa conhecida como padroeira das causas impossíveis.
O que causou a falta de energia em Mandaguaçu?
O Portal GMC Online entrou em contato com a Copel para entender o que provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica durante a celebração. Por meio de nota, a companhia informou que o problema foi causado por tempestades acompanhadas de fortes rajadas de vento que atingiram a cidade.
“A Copel informa que tempestades com fortes rajadas de vento afetaram a rede elétrica em Mandaguaçu, nesta segunda-feira (22). Equipes foram mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia, que ocorreu de forma gradual. O serviço foi plenamente concluído às 21h10”, informou a estatal.
