Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Avião com 111 pessoas derrapa durante pouso no aeroporto de Maringá


Por Creative Hut Publicado 18/11/2021 às 20h41 Atualizado 20/10/2022 às 23h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Avião com 111 pessoas derrapa durante pouso no aeroporto de Maringá
Um avião derrapou na pista durante o pouso na noite desta quarta-feira, 17, em Maringá. Foto: Ilustrativa/Aldemir de Moraes/PMM

Um avião com 111 pessoas (entre passageiros e tripulantes) derrapou na pista durante o pouso na noite desta quarta-feira, 17, no Aeroporto Regional de Maringá. Foi por volta das 23h35, quando chovia e ventava.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

Por meio de nota divulgada na tarde desta quinta-feira, 18, a direção do aeroporto informou que ninguém ficou ferido e que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga o caso. Ainda de acordo com o município, o avião fez todos os procedimentos de pouso e todos os passageiros deixaram a aeronave sem nenhum problema.

Leia a nota na íntegra:

“A direção do Aeroporto Regional de Maringá – Silvio Name Júnior, informa que não houve feridos no caso do avião da Gol que derrapou na pista durante pouso na noite de ontem (17), por volta das 23h35, quando chovia e ventava. Houve uma forte rajada de vento no momento do pouso, o que pode ter causado o incidente. Membros do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão no aeroporto maringaense avaliando o caso. Procedimentos internos técnicos do aeroporto são feitos por órgãos reguladores, como acontece em todos aeroportos do Brasil.”

A Gol se manifestou por meio de nota enviada à reportagem do GMC Online. Leia na íntegra:

Durante a corrida de pouso do voo GOL G31108, entre Guarulhos (GRU) e Maringá (MGF), na noite de quarta-feira (17/11), uma das rodas da aeronave danificou lâmpadas do sistema de balizamento luminoso na lateral da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Regional de Maringá – Silvio Name Júnior. Apesar do incidente, passageiros e tripulantes desembarcaram em total segurança. A Companhia e o CENIPA conduzirão as investigações visando eventuais oportunidades de melhoria em processos e procedimentos de Segurança, valor número 1 da GOL.

Texto atualizado às 20h12 de 18/11/2021 para acrescentar o posicionamento da Gol.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação