Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Bebê, Floppy e Ciça estarão disponíveis para adoção no Maringá Park


Por Redação GMC Publicado 14/11/2019 às 20h19 Atualizado 25/02/2023 às 00h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Neste sábado (16), o Maringá Park Shopping Center, em parceria com a ONG Vira Pet, realiza mais uma edição da Feirinha de Adoção. Desta vez, estarão disponíveis dois cachorrinhos machos e uma fêmea. São eles: Bebê, Floppy e Ciça.

Com aproximadamente três meses, Bebê é um cachorrinho sem raça definida que esbanja fofura. Branco, com machinhas pretas, ele foi abandonado junto com uma irmãzinha, que já foi adotada, enquanto isso, ele, que deve ficar com porte médio, espera por uma família que também possa o levar para casa e tê-lo como animalzinho de estimação.

O Floppy foi resgatado quando era bem pequeninho, e, deste então, aguarda ser adotado. Ele é todo preto e está com cinco meses. Uma das voluntárias da ONG Vira Pet, Fernanda Morita, afirma que o cachorrinho chegou a ser adotado, mas foi devolvido duas semanas depois.

“As devoluções acontecem, infelizmente”, lamenta. “Por isso, fazemos questão de orientar bem os futuros tutores sobre os cuidados e tempo que os bichinhos demandam”, diz.

Quem também teve a experiência de ter uma família por apenas alguns dias, foi a Ciça, uma fêmea de porte pequeno. Ela, que já é castrada, é toda preta com o peito branco e precisou voltar para o abrigo, porque o filho da pessoa que a adotou, desenvolveu alergia do animalzinho. Pequeninha, a Ciça já passou alguns apuros na vida.

“Ela foi resgatada no Contorno Norte quase sendo atropelada pelos carros”, lembra Fernanda.

A Feirinha de Adoção do Maringá Park acontece todo terceiro sábado do mês no Espaço Pet, que fica no primeiro piso do estacionamento das 10 às 16 horas. Para adotar, é preciso assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a zelar pela saúde e bem-estar no animal, o que inclui dar continuidade aos protocolos de vacinação, fornecer alimentação, abrigo do sol e chuva, e, claro, carinho a atenção.

Para atender os animais e seus tutores, o Maringá Park, disponibiliza carrinhos petcar que podem ser usados gratuitamente para passear pelo shopping. Se o tutor preferir, também pode andar com o pet no colo, em bolsas de transporte ou usando coleira e guia. O Espaço Pet também conta com ponto de arrecadação de ração, bebedouro e saquinhos higiênicos descartáveis.

A ONG Vira Pet cuida de cerca de 70 animais retirados das ruas ou resgatados de condições de maus-tratos. Em média, são cinco resgates por semana e apenas cinco voluntários. Antes de serem disponibilizados para adoção os animais recebem os cuidados necessários para que possam ser um novo membro de uma família.

“Nossa intenção é transformar animais abandonados em animais de estimação, mas para isso, sempre precisamos de ajuda, seja material ou com trabalho voluntário”, afirma Fernanda.

Serviço

Feirinha de Adoção
Dia: 16 de novembro
Horário: das 10 às 16 horas
Local: Espaço Pet – G1 – primeiro piso do estacionamento do Shopping Maringá Park

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação