Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Câmara de Graduação aprova atividades não obrigatórias por EAD na UEM


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 29/04/2020 às 19h45 Atualizado 23/02/2023 às 05h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Câmara de Graduação da UEM, uma das instâncias que avaliam as medidas da universidade, aprovou uma proposta que permite que sejam feitas atividades não obrigatórias por meio do EAD, o ensino a distância. A medida também autorizou que ações de pesquisa e extensão possam ser realizadas de forma remota. Por outro lado, atividades online ficam suspensas para os cursos presenciais. A decisão é dessa terça-feira, 28.

A aprovação na Câmara de Graduação foi o primeiro passo. A efetivação das medidas depende da aprovação do CEP, o Conselho de Ensino e Pesquisa. A votação está marcada para a tarde desta quinta-feira, 30.

A atividade não obrigatória foi feita para que estudantes que não tenham acesso à internet ou algum tipo de dificuldade não sejam prejudicados nesse momento.

Devido à pandemia de coronavírus, a Universidade Estadual de Maringá suspendeu as aulas seguindo determinações do Governo Estadual. Neste ano, o calendário 2020 deveria ter retornado no início deste mês. Por essa razão, não tem havido atividades de modo geral.

Apesar dessa suspensão das aulas, o calendário acadêmico, que rege toda a programação da universidade, está mantido.

Os dois sindicatos que representam servidores técnicos e professores da UEM são contrários ao ensino online para os estudantes de cursos presenciais.

O presidente da Sesduem, a Seção Sindical dos Docentes, Edmilson Silva, explica o motivo do posicionamento do sindicato. Segundo ele, atividade remota muda o modelo da universidade como é conhecida no momento.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação