Na manhã desta quinta-feira, 10, às 9h30, a Câmara de Maringá irá discutir o projeto de lei complementar que prevê o reajuste de 3,52% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021. O texto foi enviado ao Legislativo na última segunda-feira, 7, e entra em primeira discussão nesta quinta.
No projeto de lei, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), destacou que o reajuste de 3,52% tem como base o acumulado dos últimos 12 meses do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Além disso, o projeto prevê duas opções para pagamento à vista, uma com 10% de desconto – até a data de vencimento da primeira cota única -, e outra com 7% de desconto – até a data de vencimento da segunda cota única. No entanto, no projeto não existem as datas para as duas opções de pagamento à vista com desconto.
Na coluna “O Assunto é Política” desta quarta-feira, 9, o cientista político Tiago Valenciano disse que o debate sobre o IPTU e a decisão do reajuste do principal tributo municipal pode causar ruído entre os eleitores e os parlamentares em Maringá. Veja a entrevista aqui.