Câmera de loja flagra dois acidentes em menos de meia hora no mesmo cruzamento em Maringá
Os motoristas e motociclistas abusam da velocidade na Avenida Franklin Delano Roosevelt, uma importante via urbana na zona norte de Maringá. Há trechos com radar, mas outros não.
O empresário Tiago Barbosa Reis, dono de uma rede de lojas de artigos para pets, acredita que a Franklin está mais perigosa que a Avenida Colombo.
Uma das lojas dele fica na Franklin, na esquina com a Rua Pioneiro Geraldo Portela, e as imagens das câmeras de segurança captam os acidentes com frequência.
Os envolvidos nas batidas pedem as imagens e nesse domingo, 10, ao procurar um acidente, Tiago acabou encontrando dois, num intervalo de menos de meia hora. Em ambos casos envolvendo motocicletas.
O empresário diz que o local é bastante perigoso, mais do que a Colombo, onde ele também tem loja.
“Ali tinha que fazer alguma coisa para diminuir a velocidade com urgência, porque esse trecho do Requião está cada vez mais perigoso sendo um palco de tragédias e de muitos acidentes. Eu posso falar com toda afirmação pra você que ali está superando Avenida Colombo de acidentes, viu? Está lastimável mesmo a situação. E tem muitas pessoas ainda de verdade sofrendo, internada, na cama, inválidos pelo tal acidente, porque a gravidade é grande.”, explica Tiago Barbosa Reis.
Veja o vídeo:
Retorno da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)
A CBN entrou em contato com o diretor de operações de trânsito da Semob, Gilson Machado Dias, que analisou as imagens dos dois acidentes com motocicletas no cruzamento da Avenida Franklin Delano Roosevelt com a Rua Pioneiro Geraldo Portela. Os acidentes aconteceram na noite desse domingo, 10, no intervalo de meia hora e foram registrados por câmeras de um estabelecimento comercial. O diretor de operações diz que nos dois casos houve um erro comum: não mudar de faixa corretamente para fazer uma conversão.