Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2024

Capelão da PM de Maringá busca patrocínio para projeto que distribui Bíblias a policiais


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 11/09/2024 às 11h24
Ouvir: 00:00
image
Capelão Márcio Thomaz entrega Bíblia para secretário de Segurança do Paraná. Foto: arquivo pessoal.

A Capelania do 4º Batalhão de Polícia Militar pretende distribuir mais de três mil Bíblias a policiais do 3º Comando Regional. No primeiro lote, foram distribuídas 225 Bíblias. O capelão busca patrocínio para o restante. O projeto tem o objetivo de contribuir com a saúde mental dos agentes das forças de segurança.

A rotina dos policiais é cheia de desafios e muito estresse. Tensão que se reflete na saúde mental dos agentes das forças de segurança.

Para cuidar da saúde dos policiais, a Segurança Pública do Paraná oferece o serviço de psicólogos e assistentes sociais.

No final do ano passado, o governo também nomeou capelães voluntários que oferecem apoio espiritual, independentemente de religião.

No 4º Batalhão de Polícia Militar, o capelão nomeado é o 3º sargento Márcio Tomaz. Na função de capelão, o sargento colocou em prática um desejo antigo: o de distribuir Bíblias direcionadas a policiais para todas as equipes. Márcio encontrou o material adequado no Ministério Pão Diário. 225 Bíblias já foram distribuídas. Mas a pretensão é passar de três mil.

Entre os agentes que receberam a Bíblia das mãos do sargento está o coronel Hudson Teixeira, secretário de Estado da Segurança Pública.

Para ampliar a oferta das Bíblias, o sargento precisa de patrocínio.

O telefone para contato de interessados em patrocinar o projeto é o celular do sargento: (44) 9 9804-8384.

Ouça a matéria completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação