Chuva deixou mais de 35 mil imóveis sem luz em Maringá; veja as regiões mais afetadas


Por Ivy Valsecchi
Árvore caída sobre casa na Rua São Jorge, Jardim Novo Horizonte, em Maringá. Foto: Copel.

A chuva que caiu em Maringá na tarde desta segunda-feira, 10, deixou pelo menos 35 mil imóveis sem energia, segundo a Copel. Diversas árvores também caíram e equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros ainda estão atendendo as ocorrências.

Conforme a Copel, no momento, ainda há 8 mil domicílios sem luz na cidade. A maior parte das ocorrências se concentra nas regiões central e sul da cidade, além do Jardim Alvorada. No Jardim Novo Horizonte, 24 domicílios estão sem energia, de acordo com a Copel.

Até o momento, já foram mapeados 180 pontos em que será necessária alguma intervenção das equipes de campo, principalmente casos relacionados à queda de galhos e de árvores inteiras sobre a rede elétrica.

De acordo com a Defesa Civil, houve queda de dezenas de árvores, galhos, além de oito casas destelhadas. O atendimento envolve o trabalho de diversas equipes.

A chuva deve continuar em Maringá, segundo a previsão dos institutos meteorológicos. O Inmet emitiu um alerta laranja para tempestades – clique aqui para ler.

Texto atualizado às 20h32 para acréscimo de informações.

Sair da versão mobile