Chuva retorna ao Paraná e alerta é para possibilidade de temporais nesta quinta
Após alguns dias de tempo firme e calor intenso, a chuva deve retornar ao Paraná. A previsão dos meteorologistas é de que áreas de instabilidade comecem a avançar pelo estado entre a noite desta quarta-feira, 13, e o início da madrugada desta quinta-feira, 14, provocando chuvas em diversas regiões. Há possibilidade de temporais em vários setores, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
De acordo com o meteorologista Paulo Barbieri, do Simepar, a quarta-feira deve se manter ensolarada e com altas temperaturas em praticamente todo o estado. Contudo, no período da noite, uma nova onda de instabilidade evolui a partir da Argentina e do Paraguai até o oeste e sudoeste. Com o passar das horas, o sistema atinge outras regiões do estado e provoca chuvas.
O principal alerta do instituto meteorológico é para a possibilidade de temporais, principalmente no sudoeste, oeste e no noroeste do Paraná. Em alguns setores, inclusive, as tempestades podem ocorrer já na madrugada desta quinta. Ao longo do dia, a chuva se espalha para outras regiões paranaenses e deve passar a atuar de forma mais localizada.
Segundo o Simepar, a quarta-feira em Maringá continua ensolarada e com calor intenso, principalmente no período da tarde. Na quinta-feira, no entanto, o tempo instável volta a predominar na cidade. A previsão indica que pancadas de chuva devem ocorrer ao longo de todo o dia. O acumulado previsto é de aproximadamente 32 milímetros de chuva. As temperaturas não sobem tanto e variam entre 20°C e 27°C.
Na sexta-feira, 15, pode chover ainda mais na cidade, já que a previsão indica que mais de 40 milímetros são esperados. O clima deverá ficar mais ameno, com temperaturas variando entre 21°C e 24°C.
No sábado, 16, a chuva pode dar uma trégua, mas segundo o Simepar, volta a chover em Maringá no domingo, 17. No fim de semana, as temperaturas deverão variar entre 17°C e 22°C.