Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Com 4,2 milhões de inscritos no YouTube, moradora de Maringá é sucesso entre as crianças


Por Creative Hut Publicado 18/09/2020 às 18h55 Atualizado 25/02/2023 às 14h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Com 4,2 milhões de inscritos no YouTube, moradora de Maringá é sucesso entre as crianças
Foto: Arquivo Pessoal

No YouTube desde fevereiro de 2012, a professora Cristina Teixeira Vicentini, moradora de Maringá, tem 4,27 milhões de inscritos em seu canal, chamado “Momento da Criança”. São 1.130 vídeos, no total, que juntos somam mais de um bilhão de visualizações. Conhecida como “tia Cris”, ela compartilha músicas, histórias infantis, brincadeiras, tutoriais de brinquedos e outros conteúdos ligados à educação infantil. 

Natural de Presidente Prudente (SP), Cristina mora em Maringá há cerca de 30 anos. Ela é professora da Educação Infantil e Ensino Médio, além de dar aulas de música e piano.

“Trabalhei durante 13 anos como professora de música da Educação Infantil em um colégio privado de Maringá. Eu criava músicas para as crianças, junto com elas, para os projetos das outras professoras. As músicas ajudavam a fixar o conteúdo”, conta.

O projeto deu tão certo que, juntamente com os alunos, a professora Cristina Teixeira Vicentini gravou um CD chamado “Cantar e brincar, é só começar”. “As mães começaram a pedir para gravarmos essas músicas, porque as crianças chegavam em casa e queriam cantar. Então, gravamos o CD, que foi um sucesso e até hoje roda o Brasil”, relata.

E foi justamente a música que a levou a professora Cristina Teixeira Vicentini para o YouTube. “Meu canal começou com as músicas que eu já tinha gravado com as crianças e comecei a colocar no YouTube despretensiosamente. Depois comecei a fazer brinquedos, ensinar as crianças a brincar, criava personagens. E de repente aquilo foi crescendo e crescendo. Só que dá bastante trabalho, você tem que ter uma dedicação muito grande para o canal”, reforça.

Cristina realizou o sonho de ter um milhão de inscritos em seu canal e foi além. “Quando alcancei cem mil seguidores, ganhei uma placa do YouTube e fiquei muito feliz. Depois, fiquei esperando muito tempo para chegar um milhão, e quando chegou, ganhei outra placa enorme. Para dar dois milhões já não tão foi difícil assim, e agora estou com mais de quatro milhões de inscritos”, comemora.

Com 4,2 milhões de inscritos no YouTube, moradora de Maringá é sucesso entre as crianças
Foto: Arquivo Pessoal

Clique aqui e conheça o canal “Momento da Criança”. A professora Cristina Teixeira Vicentini também compartilha conteúdos para crianças no Instagram (@tiacriskids) e TikTok (@tiacriskids2).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação