Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Com dinossauro de 3 metros, açougue de Maringá vira atração


Por Monique Manganaro Publicado 24/12/2019 às 14h40 Atualizado 25/02/2023 às 09h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma escultura de dinossauro no mínimo chamativa tem feito um açougue de Maringá virar atração para crianças e adultos. É fato que o local não passa despercebido aos olhos de quem anda pela região do Carnívoros, no Jardim Higienópolis, depois que um Tiranossauro Rex de três metros de altura foi instalado em frente ao local.

A ideia de atrair o público parece ter dado certo. “Não só crianças, [mas] os adultos também param para tirar uma foto com o Dino. Superou nossas expectativas. Não só as pessoas que vêm até o estabelecimento tiram fotos, quem está passando na frente pára para ver”, afirma o gerente do açougue, Thiago Hadas.

Desde o planejamento do negócio, o dinossauro foi eleito pelo proprietário para dar identidade à marca. Conforme explica Hadas, em geral, as empresas do setor têm um boi como símbolo. A ideia, então, era fazer a Carnívoros inovar.

A escultura de dinossauro pesa aproximadamente 270 quilos, tem uma estrutura de ferro e fibra de vidro e foi produzida por um escultor de Umuarama (a 184 quilômetros de Maringá).

A princípio, os empresários acharam que a novidade soaria agressiva, principalmente para as crianças. No entanto, ao visitarem a exposição com diversas esculturas de dinossauros feita dentro da Expoingá deste ano, viram o sucesso da atração e decidiram colocar a ideia em prática.

“A ideia de colocar o dinossauro foi gerar um espaço ‘instagramável’, atraindo o público e consequentemente nos divulgando em redes sociais”, acrescenta Hadas.

Durante a noite, o local abre para happy hour e o dinossauro, iluminado, torna a experiência ainda mais interessante.

A escultura fica na Avenida Joaquim Duarte Moleirinho, número 2.876.

Como seria ter um dinossauro vivendo na região?

Já imaginou como seria se um dinossauro vivesse na cidade? Segundo estudos, Maringá já pode ter sido habitada por pterossauros. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação