Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Com greve de motoristas, Maringá amanhece sem transporte coletivo


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 08/04/2021 às 10h59 Atualizado 24/02/2023 às 06h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Usuários do Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), de Maringá, foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira, 8, com a paralisação dos motoristas. O motivo, segundo o sindicato da categoria, é a falta de pagamento do salário que deveria ter ocorrido nessa quarta-feira, 7.

A reportagem esteve no Terminal Urbano de Maringá no começo da manhã e encontrou o espaço praticamente vazio, com poucos ônibus no local e muitos passageiros esperando pelo transporte.

Nice Martins, moradora de Sarandi e usuária do transporte coletivo, disse que enfrentou problemas na chegada a Maringá. “A circular de Sarandi está normal, mas de Maringá eu nem sabia de nada. Cheguei aqui e não temos ônibus para ir ao trabalho hoje. Vou ter que pedir carona para o meu esposo. Tive que acordá-lo para me levar ao trabalho”, afirmou.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar), Emerson Luis Viana Silva, a paralisação ocorre por causa do atraso no pagamento dos salários. “O sindicato está nas garagens, orientando os trabalhadores. É necessário que a população saiba o motivo da paralisação. Ontem [quarta-feira, 7] o sindicato foi surpreendido, às 15h, pelos representantes da empresa com a notícia que os empregados não receberiam os salários. A gente teve reunião com o Ministério Público e com a empresa, mas uma reunião infrutífera. Assim, coube à direção do sindicato realizar assembleia com os trabalhadores e colocar em discussão se continuariam. Os trabalhadores decidiram que não trabalhariam enquanto os salários não fossem depositados nas contas”, explicou Silva.

De acordo com o administrador executivo da TCCC, Roberto Jacomelli, a empresa não conseguiu pagar os salários porque sem auxílio público o sistema de transporte entrou em colapso financeiro.

Ouça as entrevistas completas na CBN Maringá.

LEIA TAMBÉM – Ipem-PR interdita duas bombas de combustíveis em Maringá; 130 foram fiscalizadas

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação