Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

‘Comida Boa’ começa a ser pago para quem não está no CadÚnico


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 27/05/2020 às 16h23 Atualizado 22/02/2023 às 22h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

No Instituto de Educação em Maringá, a procura pelo cartão Comida Boa do governo do Estado, era pequena pela manhã.

Anderson Mendes não recebe Bolsa Família e nem está inserido no CadÚnico, que é o cadastro nacional da assistência social. Mas por causa da pandemia, Anderson, que é técnico autônomo em manutenção, ficou praticamente sem renda e precisou de ajuda.

Não conseguiu ainda o auxílio emergencial do Governo Federal. Mas saiu do Instituto de Educação com o cartão Comida Boa para comprar alimentos.

“No momento crítico que vivemos, qualquer ajuda é bem-vinda. Já é alguma coisa”, afirmou.

Para ter direito ao cartão, não sendo cadastrado, é preciso apresentar RG e CPF e assinar uma autodeclaração.

O secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, diz que mais um milhão de famílias no Paraná serão beneficiadas.

“É uma cooperação, em complemento as ações do Governo Federal e Municipais. Uma maneira de ajudar chegar alimentos na mesa das pessoas. Estamos em uma fase adiantada, respeitando o calendário de cada município”, declarou.

Em Maringá, são 18 colégios estaduais entregando o cartão nesta quarta-feira (27). É preciso comparecer usando máscara. Para os inscritos no Cadùnico já foram entregues 7800 cartões do Comida Boa em Maringá.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação