Conheça 4 lugares para acampar na região de Maringá


Por Rafael Bereta
Conheça quatro lugares localizados na região de Maringá para aproveitar o turismo rural e acampar. Foto: Arquivo/Instagram ‘Foram pro mundo’

Acampar é uma forma de aproveitar a natureza em sua mais pura forma: longe dos ruídos, da poluição e da correria da cidade. As pessoas que amam esse tempo de descanso muitas vezes procuram lugares assim, pois sentem a necessidade de sair da rotina, armar as barracas e se aventurar curtindo um tempinho no meio das montanhas, cachoeiras e campos. Foi pensando nisso que há seis meses o Casal Jafta e Renan Lopes divulgam as aventuras que realizam acampando. Apaixonados pela natureza, eles criaram a página no Instagram ‘Foram pro mundo’ é lá publicam vários fotos e dicas de vários lugares para acampar na região de Maringá.

“Nós sempre fomos apaixonados por natureza, caminhadas, trilhas e viagens, mas a gente nunca tinha acampado antes. Após a pandemia resolvemos acampar e descobrimos um mundo de opções relacionadas ao turismo rural que estão a poucos quilômetros de nós, ou seja, que estão na nossa região. Resolvemos então criar o Instagram para incentivar as pessoas a aproveitarem o turismo, o lazer e inúmeras experiências que o turismo rural oferece, sem precisar ir muito longe, e claro, gastando pouco”, explica um dos criadores da página Renan Lopes.

Ao GMC Online, o casal destacou quatro lugares para acampar na região de Maringá e aproveitar tudo que o turismo rural oferece. Veja abaixo.

Sítio São Francisco

Foto: Reprodução/Instagram @sitiosaofranciscoturismo

Localizado em Doutor Camargo (a 37 quilômetros de Maringá), o Sítio São Francisco é um local agradável para todos aqueles quem procura paz, tranquilidade em meio ao mundo rural. Com o passar dos tempos iniciou-se o Café Rural e abertura para a população em geral, bem como grupos religiosos e escolares.

Posteriormente, montou-se o Camping, e que com o número crescente de visitantes, passou a integrar o Roteiro de Turismo Rural de Doutor Camargo.

O local conta atualmente com as seguintes opções de hospedagem: Camping (área privativa) e Container Cabana (em reforma). Também oferece ‘Day Use’.

O horário de funcionamento é de segunda à domingo, inclusive feriados. O casal listou cinco motivos para acampar no local. Veja.

Observatório Estrela do Sul

Foto: Reprodução/Instagram @obersavatoriodosul

Menos de dez quilômetros de Maringá, uma ótima opção para quem ama olhar as estrelas é o ‘Observatório Estrela do Sul’, localizado em Sarandi. O local é ideal para quem procura contato com a natureza, além da observação com o telescópio, o espaço dispõe de um ambiente agradável para curtir.

O Observatório é aberto ao público aos fins de semana e feriados. Para realizar uma visita é obrigatório realizar o agendamento. Clique aqui.

Estância Estrela Yendis

Foto: Divulgação

A Estância Estrela Yendis é um espaço rural destinado a piscicultura e ovinocultura. Está localizada entre os municípios de Marialva e Mandaguari, com um espaço dividido entre pastos para a criação de carneiros e tanques para a criação de tilápias.

O local também oferece trilhas em morros, vales verdes com rica biodiversidade, além de conceitos históricos da região. 

Para saber mais sobre horários e agendamentos, basta clicar no link do site.

Parque Cia Adventure

Foto: Reprodução

Localizado em Cianorte (a 79 quilômetros de Maringá), o Parque Cia Adventure é um local feito para aqueles que curtem além do camping atividades radicais, como rapel.

O horário de atendimento é de Terça a Domingo das 09h até às 18h. Para mais informações, basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp (44)99837-3465.

Camping

Para quem deseja conhecer um pouco mais sobre o projeto e descobrir aventuras na região de Maringá, basta acessar o Instagram e enviar um direct.

“Somos abertos a alguém que queira principalmente ir para viver uma primeira experiência, pois entendemos que é um novo mundo desde equipamento até dicas que só aprendemos acampando”, diz Renan Lopes.

Há seis meses o Casal Jafta e Renan Lopes divulgam as aventuras que realizam acampando. Foto: Arquivo pessoal
Sair da versão mobile