Ocorre nesta quinta-feira, 3, o velório do casal e da bebê que foram mortos a tiros no Conjunto Odwaldo Bueno, em Maringá, na manhã desta quarta-feira, 2. Segundo o Prever, o sepultamento será realizado às 8h30 desta sexta-feira, 4, no Cemitério Parque.
A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas de Maringá continua com as investigações para identificar o responsável pela morte da família. “Os policiais recolheram imagens de câmeras de segurança e estão decodificando os arquivos para termos acesso às gravações” disse Diego Elias de Freitas, delegado da DHPP.
Os trabalhos investigativos estão em várias frentes. Enquanto alguns policiais buscam informações em diligências e monitoram suspeitos, outros estão com o foco no chamado serviço de inteligência.
No bairro onde o crime aconteceu a grande dificuldade encontrada é a lei do silêncio. Por medo, os moradores não revelam a polícia o que sabem. As informações que levaram a polícia a encaminhar um menor de idade à delegacia para prestar depoimento foram repassadas por vítima. Enquanto era socorrida, a jovem baleada revelou o nome de quem poderia ter cometido o crime, que seria uma pessoa ligada ao adolescente.
Para a polícia, a principal suspeita para a motivação é de um acerto de contas envolvendo o tráfico de drogas. Brendo já contava com antecedentes criminais. Há cerca de 60 dias ele havia sido preso por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ele ainda era investigado como autor de um homicídio no bairro, contra um adolescente de 17 anos, registrado no dia 9 de julho.
O crime
A bebê Ayla Sofia Lima Garcia, de 45 dias, foi baleada na cabeça e morreu durante um atentado a tiros na manhã desta quarta-feira, 2, na Rua Alzira Moreira Martins, no bairro Residencial Pioneiro Odwaldo Bueno Netto, em Maringá. O alvo dos tiros era o pai da criança, identificado como Brendo Fernando Lima Rodrigues de Macedo, de 26 anos.
De acordo com a Polícia Militar, a criança estava no colo da mãe quando o casal foi alvo do atentado.
No início da tarde desta quarta-feira, 2, o pai da bebê faleceu no Hospital Metropolitano de Sarandi, após dar entrada com urgência na unidade. O rapaz foi atingido por quatro disparos de arma de fogo.
Nathaly Cristine da Silva Garcia, de 22 anos, foi socorrida com vida e encaminhada com urgência ao HU. A jovem passou por cirurgia assim que deu entrada na unidade hospitalar. Às 17h30 o hospital emitiu um boletim médico, encaminhado à imprensa, onde informava que a paciente estava internada em leito de UTI, em estado gravíssimo, intubada, sedada, respirando por aparelhos e necessitando de drogas vasoativas. A jovem faleceu por volta das 20h desta quarta.
O suspeito do crime ainda não foi localizado pela polícia. Um menor de 16 anos foi apreendido, ouvido e liberado. O adolescente seria suspeito de participar do crime, mas após as oitivas, foi colocado em liberdade.
Testemunhas relataram que as vítimas estavam caminhando em direção a um carro, quando um homem apareceu atirando contra o casal. Na sequência, o atirador entrou em um carro modelo Fiat Uno e fugiu em alta velocidade.