Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de maio de 2024

Covid-19: Procon multa TCCC em R$ 444 mil por irregularidades


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 04/05/2020 às 20h53 Atualizado 23/02/2023 às 04h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após realizar fiscalização no terminal urbano, o Procon de Maringá multou a empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) em R$ 444 mil. A medida pode ser revertida, caso a TCCC corrija os problemas. A fiscalização ocorreu na tarde desta segunda-feira, 4.

Fiscais do Procon foram até o terminal e encontraram irregularidades como número baixo de linhas disponíveis, o que gera lotação; falta de higienização dos ônibus e falta de informações disponíveis sobre medidas para evitar o contágio de coronavírus. Foi o que disse o diretor do órgão, Geison Ferdinandi.

“As irregularidades que foram constatadas foram acúmulo de pessoas nos ônibus, redução de ônibus nas grades das linhas normais, falta de orientação dos passageiros em relação a manter o distanciamento nas filas para formação dos ônibus e também a falta de higienização dos ônibus. Nesse momento a empresa vai receber uma multa cautelar, para que ela possa corrigir as falhas. Caso ela não corrija, a multa se tornará efetiva”, destacou.

Segundo a Prefeitura, o fiscal da empresa que estava no terminal não quis receber a autuação. Em razão disso, servidores foram até a sede da TCCC.

A CBN entrou em contato com a direção da TCCC, mas até o fechamento da reportagem não obteve retorno.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação