Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de abril de 2024

Eixo Monumental de Maringá receberá o nome de Dom Jaime Luiz Coelho


Por Iasmim Calixto Publicado 02/04/2024 às 11h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00
dom-jaime-luiz-maringa_16-02-2016-10-31-26
Eixo Monumental de Maringá receberá o nome de Dom Jaime Luiz Coelho. Foto: Arquidiocese de Maringá

A Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei nº 16282/2022, que denomina Dom Jaime Luiz Coelho o Eixo Monumental de Maringá. A aprovação se deu em segunda discussão, com 12 votos favoráveis, na sessão desta terça-feira, 2.

O Eixo Monumental de Maringá compreende uma área de dois quilômetros, onde tem início na Praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, na Zona Central, até a Vila Olímpica Marcos Mauro Pena de Araújo Moreira, na Zona 07.

O projeto, de autoria da vereadora Professora Ana Lucia, a princípio levava o nome de Prefeito Américo Dias Ferraz, segundo prefeito da história de Maringá, contudo, foi mudado para Dom Jaime Luiz Coelho, na sessão do dia 28 de março.

Na segunda-feira, 25 de março, a estátua de Dom Jaime, produzida pelo artista plástico Edgar Duvivier, foi inaugurada na Praça da Catedral.

Dom Jaime Luiz Coelho foi o primeiro arcebispo de Maringá e idealizador e fundador da Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória. É também considerado fundador da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação