Em clima de natal, pastelaria inova e cria pastel de panetone em Maringá


Por Iasmim Calixto
Foto: Happi Pastéis/Reprodução

Entrando no clima de natal, uma pastelaria de Maringá vêm chamando a atenção por uma receita bastante inusitada: o pastel de panetone.

As novidades natalinas já caíram no gosto dos clientes e o sabor, que levou cerca de quatro meses para chegar em sua receita final, é uma criação que só mesmo um maringaense poderia fazer.

Que o pastel da feira é patrimônio de Maringá, a gente já sabe. Afinal, ele combina com tudo que é bom: molho de pimenta, ketchup, maionese verde, é muito bem servido ao lado de um refrigerante gelado, um suco de laranja natural ou um delicioso caldo de cana.

Mas e o pastel de panetone? Será que tem algum acompanhamento especial? Max Costa, proprietário da pastelaria Happi, garante que o sabor é delicioso e vai bem com tudo que a gente já está acostumado a comer.

O empresário conta que a ideia de criar esse sabor tão diferente se deu pela vontade de inovar no ramo gastronômico.

“Bem, acho que a comida que mais representa o natal é o panetone e a gente queria criar algo que marcasse. Com bastante antecedência, a gente começou a pesquisar se existia pastel de panetone, procuramos no Google alguma coisa e não encontramos, e foi ai que começaram os testes…depois de algumas tentativas conseguimos. Aí criamos o pastel de panetone e de chocotone”, conta Max.

Ao lado do pastel de panetone, a Happi Pastéis também criou o sabor de chocotone – outra delicia natalina.

Foto: Happi Pastéis/Reprodução

Durante os meses de testes e preparo para os novos sabores que passariam a incorporar o cardápio da pastelaria, Max comenta que a sua empresa é a pioneira neste novo tipo de comida natalina.

“Foram quatro meses de testes até chegarmos na receita ideal onde pudéssemos equilibrar os sabores e açúcares. Somos os primeiros e unicos no Brasil a criar esses sabores no pastel: Panetone e Chocotone.”

O pastel de panetone é recheado com chocolate Branco, frutas Cristalizadas, creme especial Happi feito à base de leite condensado, pedaços de panetone e muçarela. Já o pastel de chocotone é recheado com chocolate ao Leite, creme especial Happi à base de leite condensado, chocotone e muçarela.

No começo deste ano, a pastelaria de Max já havia chamado a atenção por conta de um sabor de pastel muito especial para os maringaenses: o pastel de ‘dogão’, a comida típica de Maringá.

E a criatividade do ‘Senhor dos Pastéis’ de Maringá não para por aí. Em seu cardápio, o que não falta é opção de sabores “diferentões”, como o pastel de mortadela, pernil defumado e costela, além do Big Happi, um pastel com o dobro de tamanho e que pesa quase 700 gramas.

Sair da versão mobile