Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Em Maringá, Dia do Desafio tem ’Superlive’ nesta quarta


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 27/05/2020 às 12h43 Atualizado 22/02/2023 às 23h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Dia do Desafio é uma competição mundial. Neste dia, em vários pontos do planeta as pessoas se exercitam por pelo menos 15 minutos e comunicam a prática para uma central.

Cidades competem entre si e ao final todo mundo sai ganhando porque atividade física faz bem à saúde.

Mas este ano, por causa da pandemia, não tem competição. Mas tem exercício. Pelo menos aqui em Maringá.

Exercício com toda a segurança que o momento exige. Cada um de casa, seguindo os movimentos do professor, ao vivo, em transmissão pelo Facebook, nesta quarta-feira, 27, das 9h às 17h30. Tem pilates, alongamento, abdominal, entre outras modalidades.

Segundo a coordenadora de recreação da Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá, Edna Maioli, não é uma live qualquer. É uma superlive.

“Todo mundo da sua casa, mas ao mesmo tempo. Desde o início da pandemia, nós estamos transmitindo ao vivo do Facebook, nas páginas oficiais dos Centros Esportivos de Maringá. Hoje [quarta, 27], nós combinamos uma superlive, são 10 professores”.

Mesmo que você não seja aluno de um Centro Esportivo, não fique de fora. Acompanhe as lives para movimentar o corpo, atividade física é prevenção.

“É uma competição pela saúde, a gente pratica exercícios porque faz bem para nossa saúde”, complementa Edna.

O Dia do Desafio é um evento organizado pelo Sesc, que em Maringá tem parceria com a prefeitura.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação