No dia 17 de março em Maringá, um passageiro que havia pedido um carro por aplicativo percebeu na prática que ainda existem pessoas que dão exemplos de honestidade. O passageiro Hermínio Rogério Recco perdeu o celular e ao chegar em casa percebeu que havia deixado o smartphone dentro do veículo. Entretanto, não esperava que em pouco tempo o motorista voltaria ao endereço para devolver o aparelho.
“Eu estava conversando com o passageiro durante a corrida. Depois que o deixei em sua casa, fui chamado para outra corrida, nesse momento olhei para os bancos de traz para ver se os tapetes estavam bagunçados e vi o celular do passageiro e hoje todo mundo deixa a vida inteira no celular. Então, depois da corrida voltei ao endereço e devolvi o celular. O passageiro ficou bem aliviado e me agradeceu”, explicou o motorista de aplicativo Matheus da Silva Ribeiro, de 21 anos.
Há oito meses trabalhando como motorista, Matheus afirma que é muito comum as pessoas esquecerem pertences dentro dos veículos. Com ele, essa foi a segunda vez.
Em sua rede social, o passageiro Hermínio Rogério fez uma publicação agradecendo ao motorista pela honestidade. No post, vários comentários foram feitos elogiando a atitude do rapaz. Confira abaixo.
“Pessoas honestas precisam ser valorizadas. O Matheus é motorista de Uber em Maringá e vale a pena fazer um registro. Na sexta-feira, 17, após uma viagem, acabei esquecendo meu celular no interior do veículo. Minutos depois, dei pela falta do aparelho e recorri ao aplicativo.
Que sensação ruim. Mas nem foi preciso esperar muito: eis que o Matheus percebe o celular no banco de trás e retorna até minha casa para entregar. Muito obrigado amigo!!! Possivelmente outros motoristas fariam o mesmo, mas num mundo em que algumas pessoas só pensam em levar vantagem, exemplos assim têm que ser divulgados. Que Deus o abençoe!”