Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Empresa de Maringá começa a vender apartamentos no metaverso


Por Victor Ramalho/CBN Maringá Publicado 19/05/2022 às 20h02 Atualizado 20/10/2022 às 22h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/Imobiliária Silvio Iwata

Uma empresa de Maringá começou a vender apartamentos no metaverso. Na prática, o cliente comprará um apartamento físico e ganhará outro, idêntico, no mundo virtual. Trata-se do primeiro empreendimento do tipo no mundo. 60% das unidades já estão pré-reservadas antes do lançamento oficial.

Você já deve ter ouvido falar no metaverso. O conceito, que ganhou notoriedade na internet nos últimos meses, consiste em um mundo virtual que também tenha relação com o universo real. Trata-se de um espaço coletivo e compartilhado, entre usuários de todo o mundo, que pode ser acessado através de diferentes dispositivos.

A possibilidade de unir o físico e o virtual no metaverso fez com que empresas de todo o mundo, corressem para lançar empreendimentos na plataforma. Já existem casas, automóveis e avatares à venda. Mas uma empresa de Maringá inovou, e vai lançar, no próximo mês, um empreendimento diferente, mas que vai unir os dois mundos.

Chamado de Be Garden, o prédio será construído na Zona 08, em Maringá. Na prática, o cliente comprará um apartamento físico e ganhará outro, idêntico, no metaverso. É o primeiro empreendimento do tipo em todo o planeta, como explica o gestor imobiliário e um dos responsáveis pelo empreendimento, Silvinho Iwata.

“Maringá vai ser a primeira cidade do mundo a ter um empreendimento físico sendo lançado também no mundo virtual. É uma ideia bem disruptiva, bem diferente do que a gente está habituado, por que a gente ainda não teve esse contato. Eu acho que isso vai ficar cada vez mais presente na nossa vida”, disse.

Ainda no metaverso, o cliente poderá acompanhar todo o processo de construção do apartamento em tempo real. O mesmo progresso feito no empreendimento físico, será atualizado no ambiente virtual.

“Uma outra coisa legal, é que você vai poder acompanhar é que você vai poder acompanhar a evolução da obra, do empreendimento, meio que em tempo real, no metaverso. Então acabou aquela história de: Vou acompanhar a obra passando lá na frente”, disse.

Apesar de ser algo novo, a aceitação do público já surpreende. Antes mesmo do lançamento oficial, 60% das unidades já estão pré-reservadas.

“Ele é bem conectado com tudo o que você vê de atualidade. A gente fala que Maringá é uma cidade do futuro. O que eu repito pra todo mundo é o seguinte. […] Maringá do futuro, mas que ela acontece no presente”, disse Iwata.

Veja outras matérias na CBN Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação