Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de maio de 2024

São João: Maringá quer ser sede da maior festa junina do sul do Brasil


Por Rafael Bereta Publicado 10/05/2023 às 18h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00
A Secretária de Turismo e Economia da Paraíba, Rosália Lucas, ao lado do gerente de Turismo do governo da Paraíba, Lima Filho, e a Presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia. Foto: Rafael Bereta/GMC Online.

Maringá pretende se tornar palco da maior festa junina do sul do Brasil. Na tarde desta quarta-feira, 10, a Secretária de Turismo e Economia da Paraíba, Rosália Lucas, e o gerente de Turismo do governo da Paraíba, Lima Filho, estiveram presentes na Expoingá 2023 junto com a Presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia, para finalizar os detalhes para a primeira festa de São João em Maringá.

O evento vai ocorrer nos dias 22 a 25 de junho no Parque de Exposições e se chamará ‘Rural Maringá Junina’. Segundo a secretária, o evento promete resgatar a tradição dos festejos juninos da Cidade Canção, trazendo o que tem de melhor da Paraíba.

“Queremos com o evento resgatar a tradição dos festejos juninos maringaenses os conectando aos festejos juninos da Paraíba. Já estamos há alguns meses construindo esse sonho que é divulgar cada vez mais a cultura nordestina. Tanto as músicas, roupas, estarão presentes no primeiro evento junino da cidade. Nossa expectativa é muito grande e tenho certeza que será um lindo evento”, explica Rosália Lucas.

A ideia da criação do evento nasceu após uma visita da presidente da Sociedade Rural de Maringá e do produtor de eventos japoneses, Sergio Takao ao São João de Campina Grande. A presidente Maria Iraclézia afirma que o objetivo é que a festa de São João em Maringá seja considerado o maior evento rural junino do Sul do Brasil.

“Terminamos agora no dia 14 de maio, mais uma edição da Expoingá e já vamos para o próximo evento que será em junho, que é a nossa festa de São João. Realizamos uma amostra com os nossos associados e a estimativa é que seja um lindo evento. Para a primeira edição, vamos começar com uma atração pequena, mas queremos que se torne o maior evento rural junino do Sul do Brasil”, afirma.

No local, haverá quadrilhas juninas, brincadeiras juninas, shows com artistas nacionais, cenografia junina, e um mega evento no espaço da Sociedade Rural de Maringá.

Nesta quarta-feira, o gerente de Turismo do governo da Paraíba, Lima Filho, se caracterizou como ‘Virgulima’, personagem criado por ele para se apresentar e fazer algumas ativações para despertar o interesse da população da cidade e região para participar do São João. De acordo com ele, o que não pode faltar nessa festa é muita música, dança e principalmente alegria.

“Com certeza a alegria é um ingrediente fundamental para a realização dessa festa. Estive alguns dias atrás em Maringá e fizemos um levantamento que aponta que em Maringá já existem escolas que realizam a festa de São João como tradição. Por isso, convidamos essas escolas para participarem da nossa festa e não há duvida de que será o maior São João do Sul do pais”, diz.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação