São João: Maringá quer ser sede da maior festa junina do sul do Brasil
Maringá pretende se tornar palco da maior festa junina do sul do Brasil. Na tarde desta quarta-feira, 10, a Secretária de Turismo e Economia da Paraíba, Rosália Lucas, e o gerente de Turismo do governo da Paraíba, Lima Filho, estiveram presentes na Expoingá 2023 junto com a Presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia, para finalizar os detalhes para a primeira festa de São João em Maringá.
O evento vai ocorrer nos dias 22 a 25 de junho no Parque de Exposições e se chamará ‘Rural Maringá Junina’. Segundo a secretária, o evento promete resgatar a tradição dos festejos juninos da Cidade Canção, trazendo o que tem de melhor da Paraíba.
“Queremos com o evento resgatar a tradição dos festejos juninos maringaenses os conectando aos festejos juninos da Paraíba. Já estamos há alguns meses construindo esse sonho que é divulgar cada vez mais a cultura nordestina. Tanto as músicas, roupas, estarão presentes no primeiro evento junino da cidade. Nossa expectativa é muito grande e tenho certeza que será um lindo evento”, explica Rosália Lucas.
A ideia da criação do evento nasceu após uma visita da presidente da Sociedade Rural de Maringá e do produtor de eventos japoneses, Sergio Takao ao São João de Campina Grande. A presidente Maria Iraclézia afirma que o objetivo é que a festa de São João em Maringá seja considerado o maior evento rural junino do Sul do Brasil.
No local, haverá quadrilhas juninas, brincadeiras juninas, shows com artistas nacionais, cenografia junina, e um mega evento no espaço da Sociedade Rural de Maringá.
Nesta quarta-feira, o gerente de Turismo do governo da Paraíba, Lima Filho, se caracterizou como ‘Virgulima’, personagem criado por ele para se apresentar e fazer algumas ativações para despertar o interesse da população da cidade e região para participar do São João. De acordo com ele, o que não pode faltar nessa festa é muita música, dança e principalmente alegria.