Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Fechamento do comércio altera fluxo no terminal urbano


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 20/03/2020 às 17h24 Atualizado 23/02/2023 às 16h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma decisão da empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção e Cidade Verde, em parceria com a Prefeitura de Maringá, mudou o horário dos ônibus a partir desta sexta-feira, 20. De segunda a sexta, as linhas vão funcionar com a tabela de horário de sábado. Aos domingos segue a de domingo.

O resultado é menos ônibus nas ruas nas próximas semanas.

A alteração de horário, a suspensão de aulas e o fechamento do comércio reduziram o fluxo de pessoas no terminal urbano de Maringá, recém-inaugurado. Em dias “normais”, entre 11h e 13h, haveria gente andando de um lado para o outro, ônibus enfileirados, pessoas correndo para não perder o ônibus.

A situação mudou.

No início da tarde desta sexta, um cenário completamente diferente foi visto pela reportagem da CBN. Poucas pessoas, e um número bem reduzido de cambistas, os vendedores de passes que usam colete azul.

A imagem vista é um reflexo do atual momento passado por Maringá. Com duas confirmações de coronavírus na cidade até esta sexta, o poder público tomou algumas medidas para diminuir o número de pessoas nas ruas. O volume de trânsito, com isso, também reduziu.

Na região central, sobram vagas de estacionamentos.Só deve sair de casa quem trabalha em serviços considerados essenciais.

No centro de Maringá a reportagem viu cartazes em lojas falando sobre o fechamento do comércio. Em um dos locais, o anúncio pedia a compreensão dos clientes e também que todos se previnam.

Aliás, os telões espalhados pelo terminal urbano traziam informações relativas à Covid-19. O texto pede à população lavar bem as mãos, evitar aglomeração, entre outras medidas.

Pelos alto-falantes também estão sendo veiculadas informações sobre os cuidados com essa doença.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação