Fila do SUS em Maringá cai de 132 mil para 72 mil, diz secretaria de Saúde


Por Redação GMC Online
Antonio Carlos Nardi
Secretário de Saúde de Maringá, Carlos Antônio Nardi: busca por mais recursos Foto: PMM

Em janeiro deste ano, a fila do SUS em Maringá contabilizava 132 mil procedimentos médicos represados na rede pública municipal de saúde. E está fechando 2025 com uma fila de aproximadamente 72 mil procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias.

Neste ano, o último levantamento da secretaria de Saúde aponta que foram realizados mais de 280 mil procedimentos médicos durante o ano, entre consultas, exames e cirurgias, voltados a pacientes que aguardavam e aos demais atendidos no decorrer do ano e encaminhados na rede pública.

Redução da fila do SUS em Maringá

Para o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, a redução da fila do SUS em Maringá é fruto de estratégias para ampliar a oferta de serviços na área de assistência especializada, parcerias com o Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, além da reorganização dos fluxos de atendimento.

Disse que a Administração busca novas fontes de financiamento para garantir a continuidade e a ampliação dos serviços: “Entre as ações em andamento, está a solicitação de R$ 20,4 milhões junto ao Ministério da Saúde, para o incremento de custeio na prestação de serviços especializados em 2026”.

Sair da versão mobile