Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

‘Financial Times’: Duas empresas de Maringá estão na lista das que mais crescem nas Américas


Por Creative Hut Publicado 14/04/2021 às 21h33 Atualizado 24/02/2023 às 09h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Duas empresas maringaenses de tecnologia estão na lista do ‘Financial Times’ que classifica as 500 empresas que mais crescem nas Américas. O ranking, que está em sua segunda edição, foi divulgado nesta semana. No total, 30 empresas brasileiras aparecem na lista, entre elas o Grupo DB1 e a Buysoft, ambas com sede em Maringá, que também apareceram no ranking do ano passado.

As duas empresas maringaenses aparecem à frente de gigantes globais, como Netflix e AirBnb, que ocuparam a posição 391 e 401, respectivamente.

O Grupo DB1 é formado por diversas empresas de tecnologia (como DB1 Global Software, Anymarket, Consignet, Koncili e outras) e bases operacionais no Brasil, Argentina e Estados Unidos, e ocupa a posição 320 no ranking 2021. Em 2020, o grupo faturou R$ 79,5 milhões, com crescimento de 23% em relação ao ano anterior.

Já a Buysoft é uma empresa especializada em soluções, softwares e serviços para empresas de todo o País e ocupa a posição 369 no ranking. A empresa fechou 2020 com R$ 43,6 milhões de faturamento, 15,8% de aumento da rentabilidade em relação a 2019.

Para o fundador e CEO do Grupo DB1, Ilson Rezende, a classificação é motivo de orgulho. “Mais do que um reconhecimento pelos resultados alcançados pelo Grupo DB1, a classificação entre as 500 empresas que mais crescem nas Américas pelo Financial Times nos enche de orgulho. Orgulho de saber que estamos no caminho certo para construir uma empresa para inspirar gerações. Meu agradecimento especial a toda equipe DB1, que segue diariamente o propósito de transformar o futuro e impactar a vida das pessoas e organizações”, destaca.

'Financial Times': Duas empresas de Maringá estão na lista das que mais crescem nas Américas
Grupo DB1 (Foto tirada antes da pandemia). Foto: Divulgação

De acordo com o fundador e CEO da Buysoft, Clemilson Correia, o resultado é fruto de muito trabalho e dedicação. “Estar presente no ranking é um reconhecimento que nos enobrece e nos engrandece. Que mostra que nós fizemos bem, pautado em uma estratégia sólida e através de um planejamento consistente. Indica também um caminho futuro, ainda mais por ser a segunda vez nesse ranking, isso indica que o futuro nos reserva algo grandioso. No ano passado nós ficamos à frente do Netflix e PayPal e esse ano ficamos à frente de Netflix e AirBnb, entre outras grandes empresas. O trabalho realizado de uma forma disciplinada, com consistência, dedicação, coragem, amor, baseado em fundamentos sólidos, planejamento estratégico claro, com uma missão e uma visão muito bem construída, vale a pena”, avalia.

'Financial Times': Duas empresas de Maringá estão na lista das que mais crescem nas Américas
Buysoft (Foto tirada antes da pandemia). Foto: Divulgação

Ranking

O Financial Times é um dos mais conceituados diários de economia do mundo, e fez o levantamento em parceria com a Statista, uma empresa alemã especializada em dados de mercado e consumidores. As empresas de tecnologia representam 28% da lista de 2021. Veja o ranking aqui.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação