Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Frio intenso: Maringá bate novo recorde de temperatura mínima em 2022


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 04/05/2022 às 11h56 Atualizado 20/10/2022 às 20h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Ilustrativa/Guilherme Jardim/Maringá em Fotos

Uma frente fria que avançou pelo sul do País derrubou as temperaturas novamente em várias regiões do Paraná. Nesta quarta-feira, 4, Maringá bateu um novo recorde de temperatura mínima este ano. Às 6h, os termômetros registraram 11,8ºC. Os dados são do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Até então, a menor temperatura registrada na cidade em 2022 havia sido 12,7ºC, em 15 de abril.

De acordo com o meteorologista do Simepar Lizandro Jacóbsen, o frio não veio acompanhado de chuva forte para esta quarta-feira no estado. “O ambiente atmosférico ainda se mantém estável entre o norte e o leste do estado. São previstas apenas chuvas fracas entre as regiões dos Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba, região das praias e também em parte do norte pioneiro. Nas outras áreas do estado, o sol volta a predominar com mais intensidade, [principalmente] nas áreas de divisa com o Mato Grosso do Sul e de fronteira com o Paraguai. A temperatura mais baixa está prevista para o sul do estado, em torno de 9°C, e a máxima ocorre no noroeste, em torno dos 24°C”, destaca.

Em abril, Maringá registrou chuva acima da média histórica. Foram registrados 151 milímetros de chuva, e a média era de 71 milímetros.

Próximos dias

Segundo o Simepar, a cidade não terá mais chuvas nesta quarta, mas o tempo segue nublado na maior parte do dia. As temperaturas amenas permanecem e a máxima não deve passar dos 18°C.

Na quinta-feira, 5, a massa de ar mais seco e frio mantém a estabilidade e as baixas temperaturas no Paraná. Contudo, o sol volta a aparecer em várias regiões, o que favorece uma maior amplitude térmica. Em Maringá, o tempo frio deve continuar, mas a expectativa é que os termômetros registrem valores mais altos. O sol aparece entre nuvens e ajuda a elevar as temperaturas, principalmente à tarde. A mínima será de 10°C, mas a máxima pode alcançar os 22°C. 

Na sexta-feira, 6, as condições são semelhantes. Sem previsão de chuva, a cidade terá um dia de sol entre nuvens e temperaturas baixas pela manhã. A mínima será de 13°C e a máxima não deve passar dos 25°C.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação