Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de maio de 2024

Funcionária de escola vai trabalhar com camiseta que faz apologia ao nazismo em Maringá: ‘não sabia’


Por Redação GMC Online e CBN Maringá Publicado 22/04/2024 às 13h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00
c3e7e847accdf6ea73b1b7749ae427dd
Foto: Reprodução.

Nesta segunda-feira, 22, a funcionária de um colégio estadual em Maringá foi trabalhar com uma camiseta estampada com a suástica, o símbolo nazista, e os dizeres: ‘Viva a Santa Raça Ariana’. Estudantes tiraram fotos e comunicaram os professores. A funcionária disse que não sabia do que se tratava e trocou de camiseta assim que foi alertada pela direção do colégio.

Fazer apologia ao nazismo é crime no Brasil. A legislação proíbe uso de símbolos e propaganda do regime que matou milhões de pessoas na primeira metade do século XX.

Segundo o diretor do colégio, Sérgio Martinhago, a funcionária, que é terceirizada, não sabia do que se tratava o símbolo estampado na camiseta e também não se lembra de quem ganhou a peça.

A direção do colégio vai guardar a camiseta até que se decida o que fazer. O diretor espera que grupos de combate ao racismo entrem em contato com o colégio.

Ouça a matéria completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação