Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Hospital Universitário de Maringá vai reabrir dez leitos de UTI e prepara contratação de médicos


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 02/12/2020 às 17h40 Atualizado 26/02/2023 às 12h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Arquivo/GMC Online

O Hospital Universitário de Maringá se prepara para reabrir dez leitos de UTI para covid-19. Atualmente, a unidade conta com 20 leitos do tipo, mas tenta se preparar para um possível aumento de casos de coronavírus na cidade nas próximas semanas. Atualmente, o local está com 75% de ocupação nos leitos de UTI e enfermaria.

Segundo a superintendente do Hospital Universitário de Maringá, Elisabete Kobayashi, o que ainda impede a reabertura dos leitos é a falta de mão de obra. Pensando nisso, o HUM também deve contratar novos médicos, inclusive recém-formados, que irão passar por treinamento.

“Nossa escala de médicos a gente não consegue fechar, temos um problema sério com relação a recursos humanos. Muitos acabam tirando férias no final de ano. Esse ano, atipicamente, todo o contingente médico esteve trabalhando o ano todo, devido à pandemia. Com esse aumento no número de casos, de internação na rede privada, houve uma migração de médicos, estamos compartilhando médicos. Temos poucos intensivistas na cidade”, explicou.

Ouça as informações completas na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação