Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Inmet emite alerta laranja para tempestade em Maringá; veja os detalhes da previsão


Por Rafael Bereta Publicado 18/03/2024 às 08h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o alerta laranja para tempestades em Maringá e todo o estado do Paraná. O aviso teve início nesse domingo, 17, às 9h e tem vigência até às 12h desta segunda-feira, 18 – veja abaixo.

Foto: Reprodução/Equipe GMC Online

O aviso indica situação meteorológica perigosa, com previsão de chuva entre 30 e 60 milímetros/h, ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora (km/h) e possibilidade de queda de granizo. No entanto, existe ainda a possibilidade para risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, segundo o Inmet.

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, os moradores não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

image-48-4
Fonte: Inmet

Veja a previsão do tempo para os próximos dias

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná, (Simepar), a segunda-feira, 18, será marcada por pancadas de chuva, principalmente à tarde, em Maringá, segundo informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). A expectativa é que o dia permaneça parcialmente nublado. Em relação à temperatura, o calorão dá uma leve trégua; a máxima indicada é de 32º C. A umidade relativa do ar deve oscilar entre 58% e 95%.

Na terça-feira, 19, segue com temperaturas, no geral, superando os 30°C na maioria dos municípios
paranaenses. De fato, as condições para chuvas permanecem, preferencialmente, entre a tardes e a noite. É o
último dia de verão no calendário, pois o outono começa, oficialmente, logo após a meia-noite

image-48
Fonte: Simepar

O Climatempo, por sua vez, prevê um volume de chuva na cidade de 15 milímetros para esta segunda-feira. A máxima é de 34°C.

image-50
Fonte: Climatempo

Para a terça-feira, o dia será ensolarado com algumas nuvens. Chove rápido durante à tarde e à noite.

image-51
Fonte: Climatempo

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação