Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Irmãos de Maringá mobilizam as redes sociais para tentar salvar os pais da covid-19


Por Fábio Guillen Publicado 28/07/2021 às 18h34 Atualizado 20/10/2022 às 12h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Luccas Gatti, 29 anos, e Felippe George Gatti, de 32 anos, postaram vídeos nas redes sociais pedindo ajuda para os pais
Foto: Reprodução Instagram

Os irmãos Luccas Gustavo Gatti Gomes, 29 anos, e Felippe George Gatti, de 32 anos, de Maringá, estão mobilizando as redes sociais nesta quarta-feira, 28, em busca de ajuda para salvar o pai e a mãe que estão internados com covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da região. Os irmãos publicaram vídeos nas redes sociais pedindo ajuda para o tratamento. Os vídeos já têm milhares de compartilhamentos nas redes.

  • Assista ao vídeo do Luccas Gustavo Gatti Gomes no Instagram:
  • Assista o vídeo de Felippe George Gatti no Instagram:

Cleber dos Santos Gomes, 57 anos, e Natalina Aparecida Gatti Gomes, 65 anos, tiveram complicações da covid-19 e, segundo os médicos, o equipamento ECMO (Oxigenação Extracorporal da Membrana), disponível em um hospital particular da cidade poderia salvar a vida do casal. No entanto, o tratamento pode custar até R$ 100 mil, por mês, para cada paciente, por conta da equipe especializada e medicamentos. 

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

O equipamento, que é chamado também de pulmão artificial, já salvou a vida de dezenas de pacientes no Brasil. Em Maringá, o GMC Online mostrou o caso do jovem Victor Scarafiz Martins, de 19 anos, que ficou 30 dias internado usando o ECMO e sobreviveu. Victor não tinha mais chances na época, segundo os médicos. (clique aqui e leia a reportagem).

Cleber dos Santos Gomes foi jogador do Grêmio, de Maringá, e a esposa Natalina Aparecida Gatti Gomes já trabalhou por muitos anos como professora de alunos com deficiência mental e visual no Instituto de Educação Estadual de Maringá. O filho mais velho do casal, Felippe George Gatti, disse que tem muita esperança de conseguir o tratamento para os pais. 

“A gente chamou o médico especialista ontem para conversar com ele e ele disse que as possibilidades eram muito pequenas. A gente teve a ideia de fazer esse pedido para tentar fazer algo para salvá-los. É muito angustiante ver os dois assim, mas estamos crendo no melhor, que todos os órgãos vão ficar fortes e eles vão se recuperar. No momento o médico acha melhor não transferir de hospital, mas se eles melhorarem um pouco a transferência poderá ser feita”, disse o filho do casal.  

Ainda segundo Gatti, para a surpresa dele e do irmão, os pais não haviam se vacinado contra a covid-19. “A gente só ficou sabendo que eles não tinham se vacinado quando o bicho pegou. Eu moro em Curitiba e perguntei para eles e eles disseram que tinham tomado a vacina. Quando eles viram que a coisa tava feia eles contaram que não tinham tomado. Estou te falando isso porque quem não tomou tem que tomar a vacina. É muito triste saber que eles não tomaram”, disse Felippe. 

Foto: Arquivo pessoal

Saiba como ajudar a família de Maringá 

Para ajudar a família, os filhos divulgaram nas redes sociais o PIX de Luccas Gustavo Gatti Gomes, filho mais novo do casal. O PIX é o CPF 044.352.459-90.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação