A loja de departamento Havan foi novamente interditada nesta segunda-feira, 7, em Maringá, após a empresa descumprir a ordem de interdição de 72 horas, dada no último sábado, 5, segundo informações da Prefeitura de Maringá.
Fiscais da prefeitura flagraram a empresa aberta nesta segunda e interditaram novamente a loja, que fica na Avenida Horácio Raccanelo, no centro. Funcionários da empresa fizeram um protesto na frente da loja logo após a interdição nesta segunda e bloquearam a Avenida Horácio Raccanelo. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal foram acionadas para liberar o trânsito.
A loja Havan foi interditada pela primeira vez no sábado, 5, por descumprimento ao decreto municipal nº 1.840/2020, que proíbe a abertura do comércio aos finais de semana em Maringá. A empresa abriu as portas normalmente no sábado e, por isso, foi fechada.
A assessoria de imprensa da Havan foi procurada pela reportagem no fim de semana para falar sobre a primeira interdição. A assessoria informou que a empresa não vai se pronunciar sobre o caso por enquanto.
Na última sexta-feira, 4, o empresário Luciano Hang, dono da Havan, se manifestou sobre o assunto e disse à jornalista Luciana Peña, da CBN Maringá, que a Havan de Maringá seria a única fechada no fim de semana em todo o Brasil.
“O único lugar que fez esse ‘lockdown’ de fechar no sábado e domingo foi a cidade de Maringá […]”, disse Hang. Clique aqui e ouça a reportagem completa.