Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Maringá: Chuva deixa 10 mil imóveis sem energia; ao menos 17 árvores caíram


Por Monique Manganaro Publicado 19/08/2020 às 14h09 Atualizado 25/02/2023 às 06h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/Copel

As fortes chuvas que atingiram Maringá nesta quarta-feira, 19, causaram estragos. De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), ao menos 10 mil imóveis ficaram sem energia elétrica na cidade. Em toda a região, considerando municípios do norte e do noroeste, há aproximadamente 45 mil domicílios sem luz. 

As chuvas começaram ainda na madrugada e se estendem durante toda a manhã. Dados repassados pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) ao GMC Online mostram que, entre esta terça-feira, 18, e o começo da manhã desta quarta, foram registrados 40 milímetros de chuva na cidade. O mês de agosto já acumula o volume de 98 milímetros de chuva.

Conforme apurou a Defesa Civil, em Maringá, pelo menos 17 árvores caíram e 12 postes da rede elétrica foram afetados. Quatro veículos foram atingidos. Felizmente, ninguém ficou ferido.

As equipes da Copel e da Defesa Civil trabalham para restabelecer a distribuição de energia e liberar vias onde houve queda de árvores e galhos. 

Foto: Divulgação/Copel

Segundo a Copel, a maioria dos imóveis maringaenses que ficou sem energia está concentrado no centro da cidade. 

A Defesa Civil Estadual emitiu alerta de chuva com raios e granizo para a região norte, oeste e sudoeste do estado.

A Copel alerta que em dias de tempestade é importante seguir as recomendações da Defesa Civil e manter distância de situações em que haja postes quebrados ou fiação de energia rompida. O telefone para informar situações de risco é 0800 51 00 116.

A comunicação de falta de luz para a Copel pode ser feita pelo aplicativo gratuito para celulares, ou por SMS. Basta enviar as letras “SL” e o número da unidade consumidora para o número 28593.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação