Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Maringá é classificada como uma das 26 cidades mais felizes do Brasil


Por Monique Manganaro, com informações da Revista Bula Publicado 15/07/2019 às 14h25 Atualizado 23/02/2023 às 12h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Depois de ser reeleita a melhor entre as grandes cidades do Brasil e a 20ª mais inteligente, Maringá agora foi considerada uma das mais felizes do país. Uma pesquisa feita pela Revista Bula, a partir de indicadores de qualidade de vida, elencou os municípios onde os brasileiros são mais felizes, considerando a satisfação e o bem-estar dos moradores. O resultado foi divulgado na sexta-feira passada (12).

O estudo avaliou quatro relatórios: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM); o Atlas da Vulnerabilidade Social e o Atlas da Violência, divulgados pelo IPEA.

A partir daí, foi feita uma média das pontuações que cada cidade obteve, e Maringá, novamente, ganhou destaque. O município apareceu como um dos mais bem pontuados, ficando ao lado de São Caetano do Sul, em São Paulo, e Vitória, no Espírito Santo.

“Maringá, terceiro maior município do Paraná, possui aproximadamente 417 mil habitantes. Em várias pesquisas, aparece entre as melhores cidades brasileiras, destacando-se por apresentar ótimos índices nas áreas de saúde, segurança e saneamento básico. É considerado um dos municípios mais arborizados do país, preservando no perímetro urbano grandes áreas de mata nativa. Na economia, prevalecem os setores de comércio e prestação de serviços”, escreveu a revista. 

Na lista, ainda aparecem cidades como Fernando de Noronha, em Pernambuco, Petrópolis, no Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação