Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Maringá terá casamento coletivo em agosto; saiba como se inscrever


Por Monique Manganaro Publicado 01/07/2022 às 13h16 Atualizado 20/10/2022 às 10h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Aldemir de Moraes/Arquivo/Prefeitura de Maringá

Casais de Maringá e região que desejam oficializar o relacionamento podem se inscrever para participar do casamento coletivo marcado para ocorrer em agosto na cidade. A realização da cerimônia foi anunciada nesta quinta-feira, 30, pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia, nas redes sociais. 

O casamento coletivo vai marcar o encerramento de uma série de ações do programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão. O evento vai oferecer diversos serviços gratuitos à população – atendimentos na área jurídica, emissão de documentos, saúde, assistência social e lazer – e será finalizado com a realização da cerimônia de casamento. 

A iniciativa vai ocorrer entre 15 e 20 de agosto. O casamento comunitário está marcado para 19 de agosto, às 19h. A cerimônia, de acordo com Maia, será realizada no Ginásio Chico Neto. 

A participação é totalmente gratuita. Os casais interessados podem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo para fazer a inscrição. É necessário apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio, comprovante de renda (um salário mínimo e meio por pessoa) e comprovante de endereço.

Quem preferir pode ir diretamente ao 2º Ofício de Registro Civil, cartório localizado na Avenida Prudente de Moraes, 228, na Zona 7, e se inscrever. 

As inscrições devem ser feitas até 22 de julho. 

O casamento comunitário realizado em novembro do ano passado em Maringá reuniu mais de 300 casais maringaenses e de cidades vizinhas. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação