Maringaense diretor de clipes sertanejos alcança 7 bilhões de views no YouTube

Entre os clientes do maringaense Moracy Jacques Junior estão nomes como Michel Teló, Luan Santana, Jorge e Mateus, Jads e Jadson, Gustavo Mioto, Munhoz e Mariano, Bruno e Barreto, Pedro Paulo e Alex, Daniel, Leonardo, Fiduma e Jeca, Lucas Lucco, Thaeme e Tiago, Chitãozinho e Xororó e tantos outros.
Jacques, como é conhecido em Maringá, já produziu videoclipes e DVDs para mais de 110 artistas – a maioria do sertanejo. Hoje, aos 47 anos, ele soma mais de 7 bilhões de views nos vídeos publicados no YouTube.
Essa trajetória de sucesso na produção de vídeos veio de berço e começou quando o maringaense ainda era adolescente. “Meu pai, Moracy Jacques, trabalhou na RPC e como eu era muito novinho, ele me levava junto com ele. Então eu sempre respirei câmeras, luzes de fotografia, esse mundo sempre me pertenceu. Eu brinco que não tinha como fazer outro trabalho a não ser esse (risos). Me apaixonei pelas câmeras e atuo até hoje em clipe, DVD, pocket e até publicidade. (…) Trabalho na área de vídeo desde 12 anos, quando filmávamos casamento. Trabalhei muito tempo com meu pai, atuando em publicidade e propaganda”, relatou em entrevista ao GMC Online.

No mercado da música, Jacques começou no segmento gospel. “Por incrível que pareça, comecei no gospel. Gravei por muitos anos o Hallel, fiz o DVD do projeto ‘Enredados’ que tinha padre Fábio de Mello, Martim Valverde, entre outros. O sertanejo veio pela demanda de mercado. Em 2006, gravei meu primeiro DVD, Hugo Pena e Gabriel e desde então não parei mais”, conta.
O “boom” na carreira do maringaense aconteceu em 2009, quando ele produziu um trabalho para o cantor Michel Teló. “Foi aí que meu nome foi para o Brasil inteiro e outros produtores e cantores viram o material e gostaram. De lá para cá foi só aumentando a procura pelo nosso trabalho”, destaca Jacques.

Jacques Junior foi responsável também pela produção e gravação do quadro “Bem Sertanejo”, do programa Fantástico, da TV Globo, em que Michel Teló levava os telespectadores para os bastidores dos maiores eventos de música sertaneja do País. Veja abaixo um dos episódios, que teve participação de Zezé di Camargo e Luciano.
Hoje, são mais de 7 bilhões de views nos videoclipes que Jacques produziu. Os números surpreendem, segundo ele. “Saber que um tanto desse de gente já assistiu meu trabalho é muito emocionante. Tenho certeza de que muita gente já ouviu, riu, chorou, se emocionou assistindo meus vídeos. Isso não tem preço”, frisa o diretor de videoclipes.
Jacques Junior nasceu e mora em Maringá. E apesar de produzir videoclipes e DVDs para artistas do Brasil inteiro, prefere viver viajando a deixar a Cidade Canção. “Nasci, cresci em Maringá e daqui eu não saio”, afirma.
Na próxima terça-feira, 3 de maio, comemora-se o Dia do Sertanejo.
Leia outras notícias no GMC Online.